Ícones das pastas muda para ícone padrão

Boa noite. Estou usando a versão Tahoe Beta 26.4, e os ícones das pastas, que eu alterei para imagens que me agradam em PNG, ao serem mudados nas pastas, quando há algum arquivo na pasta, eles não aparecem e quando a pasta esta vazia o ícone muda para o escolhido, quando a pasta esta com algum arquivo, o ícone altera automaticamente para a imagem padrão da pasta. Alguém sabe oq pode ser?

MacBook Air 13″, macOS 26.4

Publicado em 6/03/2026 21:17

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/03/2026 08:42

Olá, Patricia! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então Patricia, como você está usando uma versão beta, pode ser um bug de sistema.

mas tente desativar a Pré-Visualização de ícones:

vá para, mesa/desktop, visualizar/mostrar opções de visualização. desmarque a caixa, mostrar Pré-Visualização do ícone.

atenciosamente, Paulo Brook.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/03/2026 08:42 em resposta a patricìa

Olá, Patricia! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então Patricia, como você está usando uma versão beta, pode ser um bug de sistema.

mas tente desativar a Pré-Visualização de ícones:

vá para, mesa/desktop, visualizar/mostrar opções de visualização. desmarque a caixa, mostrar Pré-Visualização do ícone.

atenciosamente, Paulo Brook.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ícones das pastas muda para ícone padrão

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.