Não consigo conectar fones Lightning no meu iPhone 13

Prezados,

Não sei se alguém já passou por isso, mas não consigo meus fones Lightning no iPhone 13. Os carregadores Lightning funcionam perfeitamente, mas os fones não dão sinal de vida.

Já tentei com o suporte alterar algumas configurações, sem sucesso. E por último, limpei com pincel chanfrado e álcool isopropílico e nada.

Os fones funcionam em outros dispositivos. Existe mais algo que eu possa fazer?

Além disso, alguém indica algum bom fone de ouvido sem fio (com microfone) que seja compatível com a Apple (que não sejam os air pods) para usar enquanto esse problema não se resolve. Devo precisar em breve para reuniões no trabalho.

Agradeço desde já!

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 14/03/2026 17:52

Responder
3 respostas

16/03/2026 10:57 em resposta a Thigef

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

O adaptador que você está tentando usar no dispositivo é o original da Apple? Adaptador de Lightning para conector de fones de ouvido de 3,5 mm - Apple (BR)

Porque existem algumas possibilidades:

O adaptador estar quebrado.

O adaptador não ser original.

Fone do iPhone não funciona conectado na entrada Lightning Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

18/03/2026 12:26 em resposta a DaveGrohl666

Olá! Agradeço pelo retorno!

O fone é original da Apple e a saída dele é a Lightning mesmo, não uso nenhum adaptador nele. Inclusive quando eu tento usar o mesmo fone em outros dispositivos ele funciona perfeitamente. Outros fones também não funcionam na entrada.

Não sei se alguma configuração de software pode estar atrapalhando e também não sei o que poderia estar quebrado, visto que os carregadores funcionam.

Não consigo conectar fones Lightning no meu iPhone 13

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.