Me tirem uma dúvida: tenho um apple watch ultra 2 GPS+CELLULAR, comprei exatamente porque quero sair pra correr sem levar o celular, mas sem deixar de receber minhas msg o whats, no entanto, meu watch só recebe/envia se estiver conectado via bluetooh

Tirem-me uma dúvida: tenho um Apple Watch Ultra 2 GPS+CELLULAR, comprei exatamente porque quero sair para correr sem levar o celular, mas sem deixar de receber minhas mensagens do WhatsApp. No entanto, meu watch só recebe/envia se estiver conectado via Bluetooth Que decepção a minha! E quanta propaganda falsa em torno desse watch. Receber e enviar mensagens conectado ao Bluetooth do iPhone até meu Série 10 fazia. Que decepção.

Apple Watch Ultra 2

Publicado em 15/03/2026 05:58

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/03/2026 08:45

Isso acontece por restrição do novo aplicativo do WhatsApp para o Apple Watch. Ele impossibilita o uso longe do telefone, mesmo em Watches com rede celular.

Para conseguir utilizar sem o telefone, você precisa apagar o app do WhatsApp do seu relógio. Assim você consegue receber e interagir com as mensagens que chegam para você.

8 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/03/2026 08:45 em resposta a MarcosGeo

Isso acontece por restrição do novo aplicativo do WhatsApp para o Apple Watch. Ele impossibilita o uso longe do telefone, mesmo em Watches com rede celular.

Para conseguir utilizar sem o telefone, você precisa apagar o app do WhatsApp do seu relógio. Assim você consegue receber e interagir com as mensagens que chegam para você.

15/03/2026 11:34 em resposta a MarcosGeo

Olá Marcos! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então, para você ter esses recursos com total autonomia sem a necessidade do seu iPhone, você precisa ativar os dados celulares em seu Apple Watch mas para isso, o seu plano de celular tem que ser compatível com essa tecnologia, entre em contato com a sua operadora e veja se o seu plano conta com o recurso sinc.

para ativar os dados celulares no Apple Watch, em seu iPhone abra o aplicativo, Watch, vá para meu relógio, celular, adicionar plano celular.

atenciosamente, Paulo Brook.

15/03/2026 16:19 em resposta a MarcosGeo

Nesse caso, está tudo certo. É estranho está recebendo as notificações. Verifique um detalhe simples, mas vale a pena tentar.

em seu iPhone, abra o aplicativo, Watch vá para notificações em seguida selecione espelhar do iPhone e verifique se o WhatsApp está ativado.

se estiver tudo certo, tente forçar o reinício nos dois dispositivos.

Apple Watch:

pressione e mantenha pressionado ao mesmo tempo o botão lateral e A coroa digital espere até aparecer o logotipo da Apple então já pode soltar os botões.

iPhone: pressione e solte rapidamente, aumentar volume, diminuir volume então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

espero que funcione.

atenciosamente, Paulo Brook

Me tirem uma dúvida: tenho um apple watch ultra 2 GPS+CELLULAR, comprei exatamente porque quero sair pra correr sem levar o celular, mas sem deixar de receber minhas msg o whats, no entanto, meu watch só recebe/envia se estiver conectado via bluetooh

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.