Me tirem uma dúvida: tenho um apple watch ultra 2 GPS+CELLULAR, comprei exatamente porque quero sair pra correr sem levar o celular, mas sem deixar de receber minhas msg o whats, no entanto, meu watch só recebe/envia se estiver conectado via bluetooh

Tirem-me uma dúvida: tenho um Apple Watch Ultra 2 GPS+CELLULAR, comprei exatamente porque quero sair para correr sem levar o celular, mas sem deixar de receber minhas mensagens do WhatsApp. No entanto, meu watch só recebe/envia se estiver conectado via Bluetooth Que decepção a minha! E quanta propaganda falsa em torno desse watch. Receber e enviar mensagens conectado ao Bluetooth do iPhone até meu Série 10 fazia. Que decepção.

Apple Watch Ultra 2

Publicado em 15/03/2026 09:58

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/03/2026 12:45

Isso acontece por restrição do novo aplicativo do WhatsApp para o Apple Watch. Ele impossibilita o uso longe do telefone, mesmo em Watches com rede celular.

Para conseguir utilizar sem o telefone, você precisa apagar o app do WhatsApp do seu relógio. Assim você consegue receber e interagir com as mensagens que chegam para você.

8 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/03/2026 12:45 em resposta a MarcosGeo

Isso acontece por restrição do novo aplicativo do WhatsApp para o Apple Watch. Ele impossibilita o uso longe do telefone, mesmo em Watches com rede celular.

Para conseguir utilizar sem o telefone, você precisa apagar o app do WhatsApp do seu relógio. Assim você consegue receber e interagir com as mensagens que chegam para você.

15/03/2026 15:34 em resposta a MarcosGeo

Olá Marcos! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então, para você ter esses recursos com total autonomia sem a necessidade do seu iPhone, você precisa ativar os dados celulares em seu Apple Watch mas para isso, o seu plano de celular tem que ser compatível com essa tecnologia, entre em contato com a sua operadora e veja se o seu plano conta com o recurso sinc.

para ativar os dados celulares no Apple Watch, em seu iPhone abra o aplicativo, Watch, vá para meu relógio, celular, adicionar plano celular.

atenciosamente, Paulo Brook.

15/03/2026 20:19 em resposta a MarcosGeo

Nesse caso, está tudo certo. É estranho está recebendo as notificações. Verifique um detalhe simples, mas vale a pena tentar.

em seu iPhone, abra o aplicativo, Watch vá para notificações em seguida selecione espelhar do iPhone e verifique se o WhatsApp está ativado.

se estiver tudo certo, tente forçar o reinício nos dois dispositivos.

Apple Watch:

pressione e mantenha pressionado ao mesmo tempo o botão lateral e A coroa digital espere até aparecer o logotipo da Apple então já pode soltar os botões.

iPhone: pressione e solte rapidamente, aumentar volume, diminuir volume então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

espero que funcione.

atenciosamente, Paulo Brook

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Me tirem uma dúvida: tenho um apple watch ultra 2 GPS+CELLULAR, comprei exatamente porque quero sair pra correr sem levar o celular, mas sem deixar de receber minhas msg o whats, no entanto, meu watch só recebe/envia se estiver conectado via bluetooh

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.