Óbito de um familiar com uma conta apple em Iphone e Ipad, tendo atribuído Chave de acesso do contacto de legado a mim

Como posso cancelar uma conta de ICloud e desbloquear equipamentos de um familiar que me atribuíu Chave de acesso do contacto de legado a mim?

Publicado em 17/03/2026 11:24

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/03/2026 11:56

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para cancelar a conta iCloud e desbloquear equipamentos de um familiar falecido, utilizando a Chave de Acesso de Contato de Legado, você deve seguir um processo oficial da Apple que permite o acesso aos dados e a remoção do bloqueio de ativação. 

O que você precisa:

• A Chave de Acesso (gerada pelo familiar e enviada a você).
  • A Certidão de Óbito do familiar.

Aqui está o passo a passo:

1. Solicitar o Acesso à Conta (Legado)

1. Acesse o site oficial digital-legacy.apple.com.
  2. Clique em "Solicitar acesso".
  3. Insira a Chave de Acesso que o seu familiar lhe forneceu quando o adicionou como contato de legado.
  4. Preencha os dados solicitados e envie a certidão de óbito.
  5. A Apple revisará a solicitação. Após aprovada, você receberá um novo ID Apple para acessar os dados e desbloquear os dispositivos. 

Desbloquear Equipamentos (Remover Bloqueio de Ativação)

Após a aprovação da Apple, você poderá remover o "Bloqueio de Ativação" que impede o uso do aparelho:

• Pelo iPhone/iPad: Se o dispositivo estiver bloqueado na tela de início, siga as instruções na tela para "Desbloquear dispositivo com contato de legado" ou selecione "Esqueci a senha?" para usar a nova autorização.

Pelo iCloud.com: Você pode acessar o site iCloud.com/find, entrar com suas credenciais de legado e "Remover Dispositivo" para que ele fique disponível para novo uso. 

Cancelar a Conta iCloud

Assim que você tiver o controle da conta como contato de legado, poderá:

• Acessar os dados necessários.
  • Solicitar a exclusão definitiva do ID Apple através do mesmo portal de Dados e Privacidade da Apple. 
Nota importante: Sem a chave de acesso, a remoção do bloqueio de ativação só é possível com a senha original ou com a nota fiscal original do aparelho, o que é mais complexo. 

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/03/2026 11:56 em resposta a eCortez

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para cancelar a conta iCloud e desbloquear equipamentos de um familiar falecido, utilizando a Chave de Acesso de Contato de Legado, você deve seguir um processo oficial da Apple que permite o acesso aos dados e a remoção do bloqueio de ativação. 

O que você precisa:

• A Chave de Acesso (gerada pelo familiar e enviada a você).
  • A Certidão de Óbito do familiar.

Aqui está o passo a passo:

1. Solicitar o Acesso à Conta (Legado)

1. Acesse o site oficial digital-legacy.apple.com.
  2. Clique em "Solicitar acesso".
  3. Insira a Chave de Acesso que o seu familiar lhe forneceu quando o adicionou como contato de legado.
  4. Preencha os dados solicitados e envie a certidão de óbito.
  5. A Apple revisará a solicitação. Após aprovada, você receberá um novo ID Apple para acessar os dados e desbloquear os dispositivos. 

Desbloquear Equipamentos (Remover Bloqueio de Ativação)

Após a aprovação da Apple, você poderá remover o "Bloqueio de Ativação" que impede o uso do aparelho:

• Pelo iPhone/iPad: Se o dispositivo estiver bloqueado na tela de início, siga as instruções na tela para "Desbloquear dispositivo com contato de legado" ou selecione "Esqueci a senha?" para usar a nova autorização.

Pelo iCloud.com: Você pode acessar o site iCloud.com/find, entrar com suas credenciais de legado e "Remover Dispositivo" para que ele fique disponível para novo uso. 

Cancelar a Conta iCloud

Assim que você tiver o controle da conta como contato de legado, poderá:

• Acessar os dados necessários.
  • Solicitar a exclusão definitiva do ID Apple através do mesmo portal de Dados e Privacidade da Apple. 
Nota importante: Sem a chave de acesso, a remoção do bloqueio de ativação só é possível com a senha original ou com a nota fiscal original do aparelho, o que é mais complexo. 

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

8/04/2026 07:09 em resposta a DaveGrohl666

Olá Dav3 G®️0hl666,

Já obtive o acesso à conta do meu familiar.

Mas não estou a conseguir entrar na mesma.

"Pode agora utilizar os dispositivos Apple, depois de os restaurar para as definições de fábrica."

Aparecem no email 2 opções:

1. Aceder à conta - "é necessário que crie uma palavra‑passe e que configure a autenticação de dois fatores. Para começar, aceda a https://digital-legacy.apple.com/manage." - já feito.
  2. Utilizar os dispositivos Apple - "Antes de poder utilizar os dispositivos de Albano, é necessário que os restaure para as definições de fábrica."

A partir do passo 2, não consigo aceder aos dispositivos.

Por exemplo, para desativar a localização do Iphone, pede sempre a palavra-passe da conta do meu Tio, que não sabemos...pede também palavra-passe para restaurar as definições de fábrica.

Será que pode ajudar?

Muito obrigada, desde já!

Óbito de um familiar com uma conta apple em Iphone e Ipad, tendo atribuído Chave de acesso do contacto de legado a mim

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.