Linhas horizontais na tela do iMac 24-inch M1 2021

Meu Mac Assim como de Diversas Pessoas aqui esta com as Linhas horizontais e intermitência na tela .

A Apple por telefone se recusa a dar garantia estendida por vicio , e me orienta a levar em assistencia e fazer o reparo por conta própria .

Acredito que nós deveríamos fortalecer este tópico para ficar claro que isso é um problema de Vicio de Fabricação . Meu Mac de Mesa não tem um Risco sequer e a Apple não esta mantendo a promessa de produtos com extrema qualidade que sempre teve .

Gostaria fortemente que fosse aberto um recall para esta questão , pois assim como eu tem diversos usuários com o mesmo Problema . O Outro Tópico Existente não permite mais postagens . No mínimo Curioso .

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Problemas com A tela Imac 24-inch, M1, 2021, Linhas Horizontais .

iMac 24″, macOS 26.2

Publicado em 19/03/2026 11:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/05/2026 10:22

Olá, JoaquimAugusto!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinto muito pela situação. Pelas imagens e pelos relatos parecidos, dá para entender a frustração, principalmente por se tratar de um iMac de mesa, caro, sem sinal aparente de mau uso e com um orçamento de reparo tão alto.

📌 Ao mesmo tempo, pela Comunidade não dá para confirmar tecnicamente se é “vício de fabricação” ou determinar recall. Isso depende de avaliação técnica, histórico do equipamento e decisão oficial da Apple.

O que eu faria nesse caso seria organizar o caso da forma mais documentada possível:

• [mFotos e vídeos: registre as linhas aparecendo na tela, de preferência mostrando também “Sobre Este Mac”
  • Histórico do problema: anote quando começou, se piorou com o tempo e se acontece desde a inicialização
  • Monitor externo: se a imagem externa estiver normal, isso reforça suspeita de tela, cabo ou display interno
  • Diagnóstico/orçamento: procure uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple e peça relatório técnico por escrito
  • Relatos semelhantes: guarde links de tópicos parecidos da Comunidade, sem expor dados pessoais de outros usuários

⚠️ Um ponto importante: se várias pessoas estão com sintomas parecidos, isso ajuda a mostrar recorrência, mas ainda assim cada aparelho precisa ser avaliado individualmente. A Comunidade pode reunir relatos e experiências, mas não consegue obrigar recall, aprovar exceção de garantia ou alterar orçamento de reparo.

📌 Se você acredita que há recorrência suficiente para a Apple analisar o produto de forma mais ampla, vale registrar a insatisfação também pelo canal oficial de feedback:

⚠️ Esse feedback não substitui suporte, reparo, avaliação técnica ou eventual análise de garantia, e normalmente não gera resposta individual. Mas é o canal oficial para registrar comentários sobre o produto.

📌 Artigo oficial da Apple:

Resumindo: eu não trataria como simples “risco” ou mau uso sem avaliação, mas também não dá para cravar recall pela Comunidade. O melhor caminho é reunir provas, obter relatório técnico por escrito e registrar o caso formalmente, especialmente se o sintoma está se repetindo em vários iMacs M1.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/05/2026 10:22 em resposta a JoaquimAugusto

Olá, JoaquimAugusto!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinto muito pela situação. Pelas imagens e pelos relatos parecidos, dá para entender a frustração, principalmente por se tratar de um iMac de mesa, caro, sem sinal aparente de mau uso e com um orçamento de reparo tão alto.

📌 Ao mesmo tempo, pela Comunidade não dá para confirmar tecnicamente se é “vício de fabricação” ou determinar recall. Isso depende de avaliação técnica, histórico do equipamento e decisão oficial da Apple.

O que eu faria nesse caso seria organizar o caso da forma mais documentada possível:

• [mFotos e vídeos: registre as linhas aparecendo na tela, de preferência mostrando também “Sobre Este Mac”
  • Histórico do problema: anote quando começou, se piorou com o tempo e se acontece desde a inicialização
  • Monitor externo: se a imagem externa estiver normal, isso reforça suspeita de tela, cabo ou display interno
  • Diagnóstico/orçamento: procure uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple e peça relatório técnico por escrito
  • Relatos semelhantes: guarde links de tópicos parecidos da Comunidade, sem expor dados pessoais de outros usuários

⚠️ Um ponto importante: se várias pessoas estão com sintomas parecidos, isso ajuda a mostrar recorrência, mas ainda assim cada aparelho precisa ser avaliado individualmente. A Comunidade pode reunir relatos e experiências, mas não consegue obrigar recall, aprovar exceção de garantia ou alterar orçamento de reparo.

📌 Se você acredita que há recorrência suficiente para a Apple analisar o produto de forma mais ampla, vale registrar a insatisfação também pelo canal oficial de feedback:

⚠️ Esse feedback não substitui suporte, reparo, avaliação técnica ou eventual análise de garantia, e normalmente não gera resposta individual. Mas é o canal oficial para registrar comentários sobre o produto.

📌 Artigo oficial da Apple:

Resumindo: eu não trataria como simples “risco” ou mau uso sem avaliação, mas também não dá para cravar recall pela Comunidade. O melhor caminho é reunir provas, obter relatório técnico por escrito e registrar o caso formalmente, especialmente se o sintoma está se repetindo em vários iMacs M1.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

19/03/2026 11:42 em resposta a JoaquimAugusto

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Nao ha recall para esse problema e se tivesse estaria aqui,Programas de Serviço da Apple - Suporte da Apple

se esta fora de garantia, o reparo e pago

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio: Product Feedback - Apple

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

21/04/2026 06:47 em resposta a JoaquimAugusto

Me encontro na mesma situação. Imac sem qualquer dano por mal uso, computador com 3 anos e 8 meses de uso, com linhas horizontais e orçamento de 5.298,00 reais para conserto. É mais que evidente que se trata de vício oculto. Encontrei centenas de casos similares, tanto na comunidade Apple do Brasil como na comunidade internacional. Um desktop tem, segundo a Receita Federal, uma vida útil de 5 anos. Mas por se tratar de um equipamento premium, caríssimo, seria coerente estimar que ele durasse bem mais que 5 anos!

Linhas horizontais na tela do iMac 24-inch M1 2021

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.