Iphone 13 para de funcionar após a atualização.

Venho registrar formalmente minha reclamação e solicitar uma solução adequada para o grave problema apresentado pelo meu iPhone 13.

Meu aparelho foi adquirido diretamente da loja Carrefour. O comprei totalmente lacrado e começou a ser utilizado em 10/02/2024, sempre com extremo cuidado: sem qualquer marca de queda, nunca teve contato com água, nunca foi aberto anteriormente e apresentava saúde de bateria em ótimo estado, indicando plena conservação e expectativa de longa durabilidade.

Há aproximadamente duas semanas realizei a atualização mais recente do sistema operacional disponibilizada pela Apple e, logo após a atualização, o aparelho passou a apresentar travamentos constantes, comportamento que jamais havia ocorrido anteriormente. Inicialmente considerei que pudesse ser uma instabilidade temporária decorrente da atualização, porém, após cerca de uma semana, a tela começou a apagar gradativamente, como se estivesse queimando, até a tela apagar totalmente no mesmo dia. Ele ficou vibrando e notificando durante três dias até desligar completamente, sem qualquer possibilidade de religamento desde então.

Busquei atendimento presencial na loja da Apple localizada no ParkShopping, em Brasília/DF, no dia 16/03, ocasião em que fui informada de que a única solução seria a substituição completa da parte interna do aparelho junto com a tela, mediante cobrança de R$ 3.699,00, conforme orçamento nº 7844917.

Essa situação é absolutamente incompatível com a expectativa de durabilidade de um produto premium, de alto custo, amplamente divulgado pela marca como referência em qualidade, desempenho e longevidade. Ainda que o aparelho esteja fora da garantia contratual, não é razoável que um produto nessas condições, sem histórico de mau uso, apresente falha grave logo após uma atualização oficial do sistema e se torne completamente inutilizável em dois anos.

Diante disso, entendo tratar-se de um problema oculto da Apple, uma vez que o defeito surgiu sem qualquer causa externa aparente e comprometeu integralmente o funcionamento do aparelho sem aviso ao consumidor sobre o prazo de duração do telefone ser de apenas dois anos. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, a solução deveria ser sem custo e até uma substituição do aparelho, considerando que não houve qualquer conduta da minha parte que justificasse o surgimento do defeito.

A cobrança de valor equivalente a um aparelho novo para solucionar uma falha surgida em condições normais de uso mostra-se desproporcional e incompatível com a confiança depositada na marca.

Qual será o posicionamento e solução adequada da Apple diante disso? Deixando o comprovante do orçamento da loja apple e nota fiscal.

iPhone 13

Publicado em 22/03/2026 10:11

Responder
1 resposta

22/03/2026 11:25 em resposta a DeboraLDSS

O IOS 26 é uma bomba milhares de iPhones estão com problemas. Mas a Apple está cagando para nós. Ela sempre culpa a parte de harware após a atualização e nunca de software. Apple não nunca admite que o erro é dela. O meu telefone é o 15 pro e era com problemas de rede celular que não funciona. Enfim vamos esperar a nova atualização que chega em breve é bora ver se erro se corrija pq se não. Lamentável vou ter que ué para outra marca. 

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone 13 para de funcionar após a atualização.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.