iPhone - erro ao acessar gov.br pelo app

Iphone 15 - Ao tentar acessar o Gov.br pelo aplicativo dá a seguinte msg: "o safari não pode abrir a página porque o endereço é invalido". Já fiz tudo o que foi orientado, mas continua o mesmo erro. Alguém pode ajudar?



[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Não Consigo acessar o GOV.BR pelo aplicativo

iPhone 15, iOS 26

Publicado em 23/03/2026 22:34

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/03/2026 07:12

Olá, drigal53! Aqui é a comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.


verifique nas configurações do Safari, se a opção de ocultar endereço IP de rastreador e sites está ativada. Isto costuma ocasionar erro, pois o Gov precisa acessar o endereço IP, por segurança.


primeiramente, limpe o Cache do Safari.

abra ajustes, Safari, limpar histórico e dados dos sites.

após limpar todo o histórico, verifique se A opção, ocultar endereço IP está ativada.


abra ajustes, Safari, na opção ocultar endereço IP.

desmarque a caixa, ocultar endereço IP de rastreadores e sites.



atenciosamente, Paulo Brook.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/03/2026 07:12 em resposta a drigal53

Olá, drigal53! Aqui é a comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.


verifique nas configurações do Safari, se a opção de ocultar endereço IP de rastreador e sites está ativada. Isto costuma ocasionar erro, pois o Gov precisa acessar o endereço IP, por segurança.


primeiramente, limpe o Cache do Safari.

abra ajustes, Safari, limpar histórico e dados dos sites.

após limpar todo o histórico, verifique se A opção, ocultar endereço IP está ativada.


abra ajustes, Safari, na opção ocultar endereço IP.

desmarque a caixa, ocultar endereço IP de rastreadores e sites.



atenciosamente, Paulo Brook.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - erro ao acessar gov.br pelo app

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.