Bateria do iphone 15 em menos de um ano está 95%

Bom, em agosto e setembro de 2025, eu e minha esposa trocamos os nossos aparelhos. Eu tenho um 16 pro max que me supre em tudo, ela um Iphone 15, ocorreu de que há dois meses atrás ela conferiu e estava 100%, quando foi olhar hoje, está em 95%. O que pode ter acontecido?

iPhone 15

Publicado em 28/03/2026 15:19

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/03/2026 18:09

Olá, VictorCleme! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

O que acontece, Ô software faz estimativas em base no ciclo de bateria muitas vezes, a saúde da bateria já caiu por exemplo, para 97% ou 96% quimicamente, mas o sistema continua exibindo 100% por meses.

Quando ocorre alguma atualização ou o aparelho atinge um número específico discípulos, o algoritmo re calibra e atualiza o número de uma vez para o valor real, ou seja, esses cinco% Foram desgastados ao longo do ano, mas o sistema só admitiu agora.

não há com o que se preocupar, isso é completamente normal.

atenciosamente, Paulo Brook.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/03/2026 18:09 em resposta a VictorCleme

Olá, VictorCleme! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

O que acontece, Ô software faz estimativas em base no ciclo de bateria muitas vezes, a saúde da bateria já caiu por exemplo, para 97% ou 96% quimicamente, mas o sistema continua exibindo 100% por meses.

Quando ocorre alguma atualização ou o aparelho atinge um número específico discípulos, o algoritmo re calibra e atualiza o número de uma vez para o valor real, ou seja, esses cinco% Foram desgastados ao longo do ano, mas o sistema só admitiu agora.

não há com o que se preocupar, isso é completamente normal.

atenciosamente, Paulo Brook.

Bateria do iphone 15 em menos de um ano está 95%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.