Bateria do iphone 15 em menos de um ano está 95%

Bom, em agosto e setembro de 2025, eu e minha esposa trocamos os nossos aparelhos. Eu tenho um 16 pro max que me supre em tudo, ela um Iphone 15, ocorreu de que há dois meses atrás ela conferiu e estava 100%, quando foi olhar hoje, está em 95%. O que pode ter acontecido?

iPhone 15

Publicado em 28/03/2026 19:19

Responder
1 resposta

28/03/2026 22:09 em resposta a VictorCleme

Olá, VictorCleme! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

O que acontece, Ô software faz estimativas em base no ciclo de bateria muitas vezes, a saúde da bateria já caiu por exemplo, para 97% ou 96% quimicamente, mas o sistema continua exibindo 100% por meses.

Quando ocorre alguma atualização ou o aparelho atinge um número específico discípulos, o algoritmo re calibra e atualiza o número de uma vez para o valor real, ou seja, esses cinco% Foram desgastados ao longo do ano, mas o sistema só admitiu agora.

não há com o que se preocupar, isso é completamente normal.

atenciosamente, Paulo Brook.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iphone 15 em menos de um ano está 95%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.