Saúde da bateria do iphone caiu 4% em um mês

Tenho um iphone 16 pro max, no dia 18 de fevereiro, a saúde da bateria dele estava em 99%.

Hoje (29/03), caiu para 95%, em 270 ciclos de carga.

Basicamente caiu 1% por semana…

Isso é normal?

O aparelho completa 1 ano de uso no início de abril.

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 29/03/2026 12:27

Responder
1 resposta

29/03/2026 13:48 em resposta a pedroh_

Olá, Pedro! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple

então Pedro, isso é absolutamente normal. A saúde da bateria do seu dispositivo está absolutamente dentro dos padrões normais de uso.

Como funciona O algoritmo da saúde da bateria:

O que acontece, O software faz estimativas baseadas nos ciclos de carga da bateria muitas vezes, a saúde da bateria já caiu, por exemplo, para 97% ou 96% quimicamente, mas o sistema continua exibindo 100% por meses.

Quando ocorre alguma atualização ou o aparelho atinge um número específico, o algoritmo recalibra e atualiza o número de uma vez para o valor real, ou seja, esses 4% foram desgastados ao longo do ano, mas o sistema só admitiu agora.

não há com o que se preocupar.

se a minha resposta foi útil, poderia, por gentileza, iniciar a sessão na comunidade, em seguida me dar um Nike? Isso ajudaria muito o meu engajamento na comunidade.

atenciosamente, Paulo Brook.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Saúde da bateria do iphone caiu 4% em um mês

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.