Falha no processo de recuperação de conta Apple ID
No dia 24 de março, ao iniciar o meu aparelho, foi exibida uma mensagem de bloqueio de ativação, solicitando a senha do iCloud. Ao inserir a senha que sempre utilizei, o sistema informou que ela estava incorreta.
Diante disso, acessei o site de recuperação de conta (iforgot.apple.com) utilizando o Mac do meu esposo. Após confirmar todas as informações solicitadas, fui informada de que minha solicitação de recuperação estava em andamento e que poderia acompanhar o status em até 24 horas.
Passadas as 24 horas, recebi um e-mail informando que havia uma solicitação de recuperação da minha conta Apple ID e que a conta estaria pronta para recuperação em 2 dias, com instruções que seriam enviadas para o número de telefone informado.
No referido e-mail constava a seguinte informação:
“Você receberá uma mensagem de texto ou chamada telefônica nesse número de telefone quando sua conta estiver pronta para ser recuperada, em 27 de março de 2026, às 10:30:32 (GMT-3).”
No entanto, ao chegar a data informada, não recebi nenhuma ligação nem mensagem de SMS.
Ao consultar novamente o status da solicitação, fui orientada a aguardar mais dois dias. Nesse momento, informei novamente os dados solicitados, incluindo número do cartão de crédito, código enviado por SMS e a senha de desbloqueio do aparelho.
Após esse novo prazo, recebi outro e-mail com a seguinte informação:
“Você receberá uma mensagem de texto ou chamada telefônica nesse número de telefone quando sua conta estiver pronta para ser recuperada, em 29 de março de 2026.”
Entretanto, mais uma vez o prazo informado foi atingido sem qualquer retorno, contato ou resolução do problema.
Ressalto que utilizo o meu celular como ferramenta de trabalho, e neste momento estou completamente impossibilitada de acessar meu aparelho e diversos serviços vinculados à minha conta Apple. Possuo nota fiscal do dispositivo e já forneci todas as informações solicitadas ao longo do processo.
Diante disso, solicito uma solução urgente para a recuperação da minha conta, bem como orientações claras sobre como proceder a partir de agora, visto que os prazos informados não estão sendo cumpridos.
iPhone 17 Pro Max