Água no conector do iPhone

tipo assim aconteceu assim eu tava chovendo forte aí eu vim de bicicleta aí ficou minha mochila né na cestinha da bicicleta aí tipo tem o final da da cestinha e a mochila meu celular ficou naquele vão né que sobra aí o buraco onde carrega ficou virado pra cima aí ficou ficou uns sete minutos tipo assim pra cima depois eu fui perceber desesperada eu virei pro lado só que eu acho que tava entrando água ainda aí depois eu virei pra baixo aí eu cheguei em casa desesperada tipo nem sabia que isso poderia acontecer de bloquear pra carregar aí quando eu coloquei no carregador eu fiquei muito tempo ainda porque eu não tinha visto q n tava carregando e achava q isso não acontecia ai quando eu peguei meu celular depois de uns 30 minutos eu vi que tava aparecendo o aviso de água no conector do carregador aí tipo tem como meu celular voltar a carregar ainda hj ou oq eu faço

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: água no conector no carregador

iPhone 11

Publicado em 31/03/2026 10:33

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/03/2026 11:36

Olá, Isabelle! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

lamento o ocorrido! Nesse caso, siga as orientações abaixo:

Não conecte o cabo novamente até que o iPhone e o cabo estejam completamente secos.

Seque o iPhone:

1. Bata o iPhone levemente na mão com o conector apontado para baixo para remover o excesso de líquido. Deixe o iPhone em um local seco com fluxo de ar. 
  2. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de carregar o dispositivo com um cabo Lightning ou USB-C ou conectar um acessório.
  3. Caso veja o alerta novamente, isso significa que ainda há líquido no conector ou embaixo dos pinos do cabo. Deixe o iPhone em uma área seca com fluxo de ar por até um dia. Você pode tentar carregar o dispositivo ou reconectar um acessório durante esse período. Pode demorar até 24 horas para o iPhone secar totalmente.
  4. Se o telefone tiver secado, mas ainda não estiver carregando, desconecte o cabo do adaptador e desconecte o adaptador da parede (se possível) e conecte-os novamente.

O que você não deve fazer:

• Não seque o iPhone usando uma fonte externa de calor ou ar comprimido.
  • Não insira no conector um objeto estranho, como uma haste flexível ou um papel-toalha.
  • Não coloque o iPhone em um saco de arroz. Pequenas partículas de arroz podem causar danos ao iPhone.

se a minha resposta foi útil, poderia, por gentileza, iniciar sessão na comunidade e, em seguida, me dar um Like? isso ajudaria muito o meu engajamento na comunidade.

atenciosamente, Paulo Brook.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/03/2026 11:36 em resposta a isabely192

Olá, Isabelle! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

lamento o ocorrido! Nesse caso, siga as orientações abaixo:

Não conecte o cabo novamente até que o iPhone e o cabo estejam completamente secos.

Seque o iPhone:

1. Bata o iPhone levemente na mão com o conector apontado para baixo para remover o excesso de líquido. Deixe o iPhone em um local seco com fluxo de ar. 
  2. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de carregar o dispositivo com um cabo Lightning ou USB-C ou conectar um acessório.
  3. Caso veja o alerta novamente, isso significa que ainda há líquido no conector ou embaixo dos pinos do cabo. Deixe o iPhone em uma área seca com fluxo de ar por até um dia. Você pode tentar carregar o dispositivo ou reconectar um acessório durante esse período. Pode demorar até 24 horas para o iPhone secar totalmente.
  4. Se o telefone tiver secado, mas ainda não estiver carregando, desconecte o cabo do adaptador e desconecte o adaptador da parede (se possível) e conecte-os novamente.

O que você não deve fazer:

• Não seque o iPhone usando uma fonte externa de calor ou ar comprimido.
  • Não insira no conector um objeto estranho, como uma haste flexível ou um papel-toalha.
  • Não coloque o iPhone em um saco de arroz. Pequenas partículas de arroz podem causar danos ao iPhone.

se a minha resposta foi útil, poderia, por gentileza, iniciar sessão na comunidade e, em seguida, me dar um Like? isso ajudaria muito o meu engajamento na comunidade.

atenciosamente, Paulo Brook.

Água no conector do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.