Dificuldade em pagar débito no app store

Prezados, bom dia.

Estou com um débito pendente no App Store no valor de R$ 4,50. Para regularizar a situação, adquiri um gift card Apple, cujo saldo já consta como ativo em minha conta.

No entanto, não estou conseguindo utilizá-lo para quitar o débito. O sistema exige a inclusão de um cartão de crédito, porém não possuo essa forma de pagamento — apenas cartão de débito, que não está sendo aceito.

Dessa forma, solicito auxílio para que o pagamento seja realizado utilizando o saldo disponível, uma vez que atualmente estou impossibilitada de baixar ou atualizar aplicativos.

Aguardo orientação para resolução do problema.

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 1/04/2026 10:19

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/04/2026 11:31

Olá!

Se não me engano tem como pagar o débito usando seu saldo:

1. No seu iPhone ou iPad, abra o app Ajustes.
  2. Toque no seu Nome (ID Apple) no topo da tela.
  3. Toque em Mídia e Compras e depois em Ver Conta.
  4. Role a tela para baixo e toque em Histórico de Compras.
  5. Localize o pedido que está com o texto em vermelho, indicando "Valor Devido".
  6. Toque nesse pedido específico.
  7. Deverá aparecer a opção "Pagar com Crédito do ID Apple". Selecione esta opção para usar o saldo do Gift Card que você já resgatou.

Nossas respostas são baseadas em conhecimento próprio e troca de ajuda entre usuários daqui da comunidade. Se a resposta for útil vote positivo para ajudar a comunidade!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/04/2026 11:31 em resposta a mylenamps1

Olá!

Se não me engano tem como pagar o débito usando seu saldo:

1. No seu iPhone ou iPad, abra o app Ajustes.
  2. Toque no seu Nome (ID Apple) no topo da tela.
  3. Toque em Mídia e Compras e depois em Ver Conta.
  4. Role a tela para baixo e toque em Histórico de Compras.
  5. Localize o pedido que está com o texto em vermelho, indicando "Valor Devido".
  6. Toque nesse pedido específico.
  7. Deverá aparecer a opção "Pagar com Crédito do ID Apple". Selecione esta opção para usar o saldo do Gift Card que você já resgatou.

Nossas respostas são baseadas em conhecimento próprio e troca de ajuda entre usuários daqui da comunidade. Se a resposta for útil vote positivo para ajudar a comunidade!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dificuldade em pagar débito no app store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.