Carteira Apple pay não funcionando na versão 26.4
Olá!
Gostaria de reportar um problema que acredito que possa estar afetando outro usuários.
Resumo da situação: fiz um upgrade de um iphone 14 que funcionava o Apple pay pagamento por aproximação normalmente, agora que estou com o 15 pro, o pagamento por aproximação do Apple pay parou de funcionar, as maquininhas informa como "não autorizado", "mesmo tendo saldo em conta com meu banco e também já tentei resetar os tokens com meu banco" e nada de funcionar. Um detalhe interessante que imagino que seja bug na versão 26.4 é que estou usando a linguagem português Brasil "região está Brasil", mas quando troco a linguagem para inglês "mantendo a região Brasil" a minha carteira Apple pay some nas opções do "ajustes" e só reaparece se eu der o duplo click no botão lateral direito "o mesmo para pagamentos via aproximação/Apple pay".
Basicamente não consigo fazer pagamentos pro aproximação devido a isso, até imaginei que seria o problema no sinal do cartão, tanto que solicitei uma segunda via e o problema persiste;
Soluções que tentei:
- resetei o iphone por completo, não recorri a backup, resetei de fabrica mesmo.
- exclui e coloquei novamente o cartão na carteira Apple pay "fazendo a reinicialização do aparelho, junto com o icloud".
- testei o NFC e ele localizou não só meus cartões como também cartões de transporte e funcionou normalmente "descartei problema no NFC em si".
Bom só estou reportando o problema para que afins de localizar outros com o mesmo problema, e isso ser solucionado em atualizações futuras.
Windows, Windows 10