Estraguei o sistema de um iPhone 6s Plus

Eu estava atualizando o iOS de um iPhone 6s Plus pelo iTunes e, sem querer, removi o cabo durante a atualização.

Resultado: o iPhone não liga mais. Tela preta.

Quando conectado ao iTunes, o iTunes reconhece que é um iPhone 6s Plus, baixa o arquivo ipsw, mas durante a atualização dá erro.

Já tentei com vários cabos e em vários computadores e o resultado é sempre o mesmo (erro).

Alguma sugestão ?

Será que a Apple conseguiria restaurar o iOS?

iPhone 16 Plus, iOS 26

Publicado em 8/04/2026 17:34

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/04/2026 04:19

Coloque o aparelho no modo DFU e tente novamente a restauração pelo iTunes.


Passo a Passo Detalhado (Modo DFU)


  1. Conexão: Conecte o seu iPhone 6s ao computador com o cabo Lightning e abra o iTunes (Windows) ou Finder
  2. Desligar: Desligue o iPhone.
  3. Pressionar botões: Mantenha pressionados o botão Power (superior ou lateral) e o botão Home (central) simultaneamente por exatos 10 segundos.
  4. Soltar Power: Solte o botão Power, mas continue pressionando o botão Home por mais 5 a 10 segundos.
  5. Confirmação: A tela do iPhone ficará preta. Se aparecer a maçã ou a tela de "Conecte ao iTunes", você segurou o botão Power por muito tempo e deve recomeçar.
  6. Reconhecimento: O computador exibirá uma mensagem informando que detectou um iPhone em modo de recuperação (DFU).


2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/04/2026 04:19 em resposta a feliperj

Coloque o aparelho no modo DFU e tente novamente a restauração pelo iTunes.


Passo a Passo Detalhado (Modo DFU)


  1. Conexão: Conecte o seu iPhone 6s ao computador com o cabo Lightning e abra o iTunes (Windows) ou Finder
  2. Desligar: Desligue o iPhone.
  3. Pressionar botões: Mantenha pressionados o botão Power (superior ou lateral) e o botão Home (central) simultaneamente por exatos 10 segundos.
  4. Soltar Power: Solte o botão Power, mas continue pressionando o botão Home por mais 5 a 10 segundos.
  5. Confirmação: A tela do iPhone ficará preta. Se aparecer a maçã ou a tela de "Conecte ao iTunes", você segurou o botão Power por muito tempo e deve recomeçar.
  6. Reconhecimento: O computador exibirá uma mensagem informando que detectou um iPhone em modo de recuperação (DFU).


Estraguei o sistema de um iPhone 6s Plus

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.