Se necessário, saiba como atualizar suas informações de pagamento

Você pode ter recebido um email da Apple (no_reply@email.apple.com) solicitando a atualização do seu nome e CPF. Para validar suas informações, acesse seus métodos de pagamento e verifique se o nome e o CPF estão corretos. Saiba mais.

iPhone 12 não está baixando nada sem cartão de crédito

Olá, bom dia, comprei um iPhone 12 semi novo em perfeito estado, porém não está baixando nenhum app, inseri minha conta do iCloud e tudo certo, mas quando tento baixar qualquer aplicativo, inclusive o WhatsApp ou o do banco, pede cartão de crédito para autorizar a idade, mas para verificar meu cartão do banco virtual é necessário abrir o aplicativo, como proceder ?

sou jornalista e trabalho no celular, se puderem responder com uma certa urgência. Obrigada

iPhone 12, iOS 26

Publicado em 16/04/2026 03:54

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/04/2026 04:05

Olá, aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

isso ocorre, porque realmente é necessário ter um método de pagamento válido registrado na sua conta ID Apple, mesmo que os aplicativos que você queira baixar ou atualizar sejam gratuitos. No Brasil, são aceitos apenas cartões de crédito. Para resolver o problema, adicione um método de pagamento ao seu ID Apple.

1. Abra o app Ajustes.
  2. Toque em seu nome.
  3. Toque em "Pagamento e Entrega". Você talvez precise iniciar sessão na Conta Apple.
  4. Toque em "Adicionar Método de Pagamento".

5. Insira as informações do método de pagamento e toque em Concluído.

se a minha resposta foi útil, poderia, por gentileza, me dar um Like? Isso ajudaria muito no meu engajamento na comunidade.

atenciosamente, Paulo Brook.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/04/2026 04:05 em resposta a Escritora

Olá, aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

isso ocorre, porque realmente é necessário ter um método de pagamento válido registrado na sua conta ID Apple, mesmo que os aplicativos que você queira baixar ou atualizar sejam gratuitos. No Brasil, são aceitos apenas cartões de crédito. Para resolver o problema, adicione um método de pagamento ao seu ID Apple.

1. Abra o app Ajustes.
  2. Toque em seu nome.
  3. Toque em "Pagamento e Entrega". Você talvez precise iniciar sessão na Conta Apple.
  4. Toque em "Adicionar Método de Pagamento".

5. Insira as informações do método de pagamento e toque em Concluído.

se a minha resposta foi útil, poderia, por gentileza, me dar um Like? Isso ajudaria muito no meu engajamento na comunidade.

atenciosamente, Paulo Brook.

iPhone 12 não está baixando nada sem cartão de crédito

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.