iphone 16pro ios 26.3 não é possível excluir apps

eu simplesmente não possuo mais a opção de excluir nenhum app do meu celular… já fui na biblioteca e fiz do jeito comum, já reiniciei e testei, já entrei no tempo de tela e habilitei excluir e testei, já entrei na app store e tentei deletar por lá… simplesmente não consigo… e tem muito app parado usando o armazenamento. me ajudem pf!

iPhone 16 Pro, iOS 26

Publicado em 16/04/2026 15:44

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/04/2026 21:06

Olá, Flávia! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple

então Flávia, provavelmente seja alguma restrição do tempo de uso que está impedindo você de apagar os aplicativos.

abra ajustes, tempo de uso, conteúdo e privacidade, compras no iTunes e App Store. verifique a opção, apagar aplicativos. Provavelmente em seu dispositivo vai estar não permitir, toque para permitir.

se a minha resposta foi útil, poderia me dar um voto positivo?

atenciosamente, Paulo Brook.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/04/2026 21:06 em resposta a flávia253

Olá, Flávia! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple

então Flávia, provavelmente seja alguma restrição do tempo de uso que está impedindo você de apagar os aplicativos.

abra ajustes, tempo de uso, conteúdo e privacidade, compras no iTunes e App Store. verifique a opção, apagar aplicativos. Provavelmente em seu dispositivo vai estar não permitir, toque para permitir.

17/04/2026 18:59 em resposta a flávia253

Olá, Flávia!

vamos tentar mais algumas etapas.

primeiramente, verifique se o seu iPhone está com a versão mais recente do iOS.

abra ajustes, geral, atualização de software. Se houver alguma atualização mais recente, atualize o seu iPhone e veja se resolve o problema.

você já tentou apagar por dentro dos ajustes?

abra ajustes, geral, armazenamento. Na lista de aplicativos, selecione o aplicativo que você deseja apagar e tente apagá-lo por aí.

você também pode redefinir todos os ajustes do seu dispositivo.

abra ajustes, geral, transferir ou redefinir o iPhone, redefinir. Redefina apenas os ajustes. Pois isso não apaga nenhum dado ou aplicativo seu, mas pode resolver o problema.

se nenhuma das alternativas acima funcionar, redefina o seu iPhone para as configurações de fábrica.

antes de redefinir o seu iPhone, certifique-se de fazer um backup.

abra ajustes, toque em seu nome, iCloud, backup, fazer backup agora.

faça backup também, das suas conversas do WhatsApp.

abra o aplicativo do WhatsApp, configurações, conversas, backup, fazer backup agora.

agora, abra ajustes, geral, transferir ou redefinir o iPhone, redefinir, redefinir todo o conteúdo e ajustes.

quando seu iPhone reiniciar, você verá a tela, olá. Então siga as orientações da tela.

iphone 16pro ios 26.3 não é possível excluir apps

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.