tahoe 26.4 e funcionamento global do Macbook Air M2

Desde o ano passado quando atualizei o MacOS Tahoe e hoje o 26.4.1, meu Office 365 funciona péssimo, o powerpoint fica com o símbolo de carregando, trava e tenho que reiniciar forçadamente o computador várias vezes para terminar uma aula. Isso antes nunca passava, o computador era super rápido e funcional. Agora gasto horas para fazer uma apresentação ou uma planilha excel, ou manter vários pdf abertos no Preview. Estou cansada do computador ter uma péssima performance. Depois de 12 anos na Apple estou pensando em voltar a um computador Windows. A qualidade do meu trabalho está péssima. Hoje no meio de uma aula o Update do office abriu, ficou "carregando" travado e tive que fazer o reinício forçado do computador para terminar a aula. Faz meses que tenho dificuldades. Já desinstalei e instalei de novo o Office, atualizo as versões do Tahoe que estão disponíveis, mas estou cansada. Comprei o computador, pago uma assinatura do Office 365, pago Dropbox e nada funciona como antes. Se alguém puder me ajudar com informações, agradeço muito.

MacBook Air 15″, macOS 26.4

Publicado em 16/04/2026 18:10

Responder
1 resposta

19/04/2026 08:19 em resposta a Juliana_JNB

Entendo a frustração, mas isso não é comportamento normal do macOS nem do Office. Travamentos constantes assim costumam estar ligados a conflito de versão, add-ins do Office ou falta de recursos após atualização. No seu caso, o macOS Tahoe pode não estar totalmente otimizado com o Microsoft 365 no seu Mac, especialmente se o hardware já for mais antigo.

Vale verificar se o Office está totalmente atualizado dentro do próprio app, testar abrir o Microsoft PowerPoint em modo seguro (sem suplementos) e checar o Monitor de Atividade para ver o que está consumindo memória/CPU. Também pode ajudar criar um novo usuário no Mac para testar - se funcionar melhor lá, o problema é algo no seu perfil atual.

tahoe 26.4 e funcionamento global do Macbook Air M2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.