Celular não atende ligação
Meu celular não atende ligação no WhatsApp fc só conectando depois aparece mensagem que não foi possível receber a ligação e também desligo a ligação e fica contando o tempo na tela
iPhone 15 Pro Max, iOS 26
Meu celular não atende ligação no WhatsApp fc só conectando depois aparece mensagem que não foi possível receber a ligação e também desligo a ligação e fica contando o tempo na tela
iPhone 15 Pro Max, iOS 26
Isso não é normal do WhatsApp e geralmente está ligado à conexão ou permissões do app. Quando a chamada não completa e o tempo continua contando, costuma ser falha de rede ou o app travado em segundo plano.
Tente atualizar o WhatsApp, verificar se ele tem permissão para usar dados e funcionar em segundo plano, e testar em outra rede (Wi-Fi/dados móveis). Se continuar, reiniciar o celular ou reinstalar o app normalmente resolve.
Isso não é normal do WhatsApp e geralmente está ligado à conexão ou permissões do app. Quando a chamada não completa e o tempo continua contando, costuma ser falha de rede ou o app travado em segundo plano.
Tente atualizar o WhatsApp, verificar se ele tem permissão para usar dados e funcionar em segundo plano, e testar em outra rede (Wi-Fi/dados móveis). Se continuar, reiniciar o celular ou reinstalar o app normalmente resolve.
Olá, MarceloPisao!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.
Pelo que você descreveu, o problema parece estar mais relacionado ao WhatsApp ou à conexão da chamada do que ao sistema de ligações do iPhone em si.
📌 O comportamento de:
normalmente está ligado a:
✔️ O ideal é verificar nesta ordem:
📌 Também vale testar:
⚠️ Se chamadas normais do iPhone funcionam corretamente e apenas o WhatsApp apresenta falha, isso reforça bastante a possibilidade de problema específico do aplicativo.
📌 Se continuar acontecendo mesmo após atualização e reinstalação, eu recomendaria reportar diretamente ao WhatsApp:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Celular não atende ligação