Deletei fotos e quero recuperar

Eu tinha uma conta antiga do iCloud que acabei excluindo. Na época, junto com essa conta, também apaguei várias fotos minhas de quando eu era criança, porque achei que não teriam tanta importância. Porém, hoje eu percebo o quanto essas imagens são valiosas para mim e gostaria muito de recuperá-las.

Lembro que, além de apagar as fotos da galeria, também as excluí da lixeira, ou seja, fiz a exclusão definitiva. Ainda me recordo do nome (ou e-mail) dessa conta do iCloud, mas não tenho certeza se lembro da senha corretamente.

Acredito que essas fotos foram apagadas por volta de 2020 ou 2021. Diante disso, gostaria de saber se existe alguma forma de recuperar essas imagens, mesmo depois de tanto tempo e após a exclusão permanente.

iPhone 12 Pro, iOS 26

Publicado em 18/04/2026 13:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/05/2026 19:32

Olá, thaylla49!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Entendo perfeitamente o valor emocional dessas fotos, principalmente por serem lembranças antigas e pessoais.

⚠️ Porém, sendo bem transparente:

se as fotos foram:

• apagadas da galeria
  • removidas também da pasta “Apagados”
  • e isso aconteceu em 2020 ou 2021

as chances de recuperação diretamente pelos servidores do iCloud infelizmente são muito baixas.

📌 Quando uma foto é removida também da pasta “Apagados”, a Apple normalmente elimina os dados dos servidores após o período de retenção.

✔️ Mesmo assim, ainda existem alguns pontos que vale MUITO a pena verificar:

• verifique se existem:

• backups antigos do iPhone

• fotos em outro dispositivo Apple

• biblioteca Fotos no Mac

• HD externo

• Time Machine

• Google Fotos

• OneDrive

• Dropbox

• WhatsApp antigo

• ou arquivos enviados por familiares

📌 Muita gente acredita que perdeu as fotos definitivamente, mas depois encontra cópias antigas sincronizadas em algum outro serviço ou dispositivo.

⚠️ Se a Conta Apple antiga ainda existir e você conseguir acessar, também vale verificar:

• iCloud Drive
  • Fotos compartilhadas
  • e backups antigos vinculados à conta

📌 Mas honestamente:

após exclusão definitiva há vários anos, a Apple normalmente não consegue restaurar essas fotos diretamente do iCloud.

Espero de verdade que você consiga encontrar alguma cópia dessas lembranças em outro lugar.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/05/2026 19:32 em resposta a thaylla49

Olá, thaylla49!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Entendo perfeitamente o valor emocional dessas fotos, principalmente por serem lembranças antigas e pessoais.

⚠️ Porém, sendo bem transparente:

se as fotos foram:

• apagadas da galeria
  • removidas também da pasta “Apagados”
  • e isso aconteceu em 2020 ou 2021

as chances de recuperação diretamente pelos servidores do iCloud infelizmente são muito baixas.

📌 Quando uma foto é removida também da pasta “Apagados”, a Apple normalmente elimina os dados dos servidores após o período de retenção.

✔️ Mesmo assim, ainda existem alguns pontos que vale MUITO a pena verificar:

• verifique se existem:

• backups antigos do iPhone

• fotos em outro dispositivo Apple

• biblioteca Fotos no Mac

• HD externo

• Time Machine

• Google Fotos

• OneDrive

• Dropbox

• WhatsApp antigo

• ou arquivos enviados por familiares

📌 Muita gente acredita que perdeu as fotos definitivamente, mas depois encontra cópias antigas sincronizadas em algum outro serviço ou dispositivo.

⚠️ Se a Conta Apple antiga ainda existir e você conseguir acessar, também vale verificar:

• iCloud Drive
  • Fotos compartilhadas
  • e backups antigos vinculados à conta

📌 Mas honestamente:

após exclusão definitiva há vários anos, a Apple normalmente não consegue restaurar essas fotos diretamente do iCloud.

Espero de verdade que você consiga encontrar alguma cópia dessas lembranças em outro lugar.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

18/04/2026 15:17 em resposta a thaylla49

Olá thaylla49! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

lamento thaylla49, mas infelizmente não é possível recuperar as fotos. Quando você apaga uma foto do seu dispositivo, ela vai para a pasta apagadas recentemente em iCloud.com, mas permanecem nessa pasta por até 30 dias, depois disso, realmente são apagadas definitivamente e não há como recuperá-las. Sinto muito!

se a minha resposta foi útil, poderia me dar um voto positivo?

atenciosamente, Paulo Brook.

Deletei fotos e quero recuperar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.