Transferir do iCloud para o iPad

Meu iCloud está cheio e eu quero usar o armazenamento do iPad para guardar todas os meus arquivos. Uso um iPad de 15 anos atrás, mas que tem muito espaço livre de armazenamento.

Como posso saber se tudo que tenho no iCloud também está no iPad? Onde encontro os meus arquivos do iCloud no iPad?

Se eu limpar os arquivos do iCloud, eles permanecem no iPad?

Como faço para que novos arquivos que eu crie ou receba não vão mais para o iCloud e permaneçam apenas no iPad?

Publicado em 19/04/2026 15:31

Responder
1 resposta

22/04/2026 10:13 em resposta a AugustoZimbres

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Para liberar o iCloud e usar o armazenamento local do seu iPad antigo, desative a sincronização de fotos e iCloud Drive nas configurações do iCloud, movendo os arquivos para pastas locais ("No Meu iPad" no app Arquivos) e desativando o backup do iCloud, garantindo que os dados fiquem apenas fisicamente no aparelho. YouTube

+3

Passo a Passo para Mover Dados:

• Fotos: Vá em Ajustes > [Seu Nome] > iCloud > Fotos e selecione "Baixar e Manter Originais". Após o download, desative a opção.
  • iCloud Drive: Abra o app Arquivos, vá em "Explorar", selecione os arquivos no iCloud Drive e mova-os para a pasta "No Meu iPad".
  • Desativar Backup: Vá em Ajustes > [Seu Nome] > iCloud > Backup do iCloud e desative o backup para parar de usar espaço na nuvem.
  • Fotos no PC: Use um computador para baixar as fotos originais do iCloud.com e transfira-as para o iPad via cabo, caso prefira uma organização manual. YouTube
  •  +6

Considerações importantes:

• Como o iPad é antigo, a sincronização pode ser lenta.
  • Ao mover tudo para o dispositivo, o backup automático de segurança é perdido, portanto, faça backups manuais no computador. YouTube
  •  +1

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Transferir do iCloud para o iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.