Suporte com comportamento abalado

Venho tentando me comunicar com o suporte tanto via chat quanto fone , via chat recentemente, eu já havia separado uma pasta só com prints para enviar aonde me foi pedido para dar print do momento do atendimento do meu álbum de fotos onde relatei que mas fotos recentes a primeira foto não era a tirada recentemente, a atendente não queria a que eu tinha já reservado para o atendimento, aí eu pergunto , e se minha última foto fosse uma foto íntima ? Encerrei a conversa , segundo contato chat , ao aguardar o atendimento se pede para ir relatando o ocorrido, iniciou o atendimento , o princípio brilhante da Apple qual é ? O acolhimento e educação , só sei que o nome era tal porque li fulana respondendo , porque não teve a parte educada meu nome é tal no que eu posso estar lhe auxiliando hoje fulano ? Ela ainda perguntou meu nome , sendo que se utilizada o nome que vc quiser colocar no início do seu dispositivo , e geralmente se pede alguns minutos para ler o que eu tinha relatado , não avisou nem nada que ia ler e quando volta a resposta foi : HUMM ENTENDI , na terceira vez e última HUMM eu encerrei o chat

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 19/04/2026 17:36

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/05/2026 20:43

Olá, Assustadoaoquadrado!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Entendo sua frustração. Principalmente em atendimentos de suporte envolvendo informações pessoais ou fotos do aparelho, o ideal realmente é existir:

• clareza
  • acolhimento
  • educação
  • e cuidado com a privacidade do usuário

📌 Pelo que você relatou, essa experiência realmente não parece refletir o padrão de atendimento que normalmente a Apple busca oferecer, que costuma ser justamente mais acolhedor, transparente e cuidadoso durante o suporte.

📌 Sobre a questão das fotos, é compreensível o desconforto caso seja solicitado abrir a galeria ou enviar prints sem uma explicação clara do motivo, principalmente considerando questões de privacidade.

⚠️ E em relação ao chat, respostas muito curtas ou excessivamente informais podem realmente passar sensação de descaso, principalmente quando o usuário já está frustrado tentando resolver um problema.

✔️ Se você desejar registrar formalmente essa experiência, o melhor caminho seria:

• retornar ao Suporte Apple
  • solicitar encaminhamento do feedback sobre o atendimento
  • ou registrar a experiência diretamente pelos canais oficiais da Apple

📌 Você pode fazer isso pelo:

Espero que consiga um atendimento melhor nas próximas interações.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/05/2026 20:43 em resposta a Assustadoaoquadrado

Olá, Assustadoaoquadrado!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Entendo sua frustração. Principalmente em atendimentos de suporte envolvendo informações pessoais ou fotos do aparelho, o ideal realmente é existir:

• clareza
  • acolhimento
  • educação
  • e cuidado com a privacidade do usuário

📌 Pelo que você relatou, essa experiência realmente não parece refletir o padrão de atendimento que normalmente a Apple busca oferecer, que costuma ser justamente mais acolhedor, transparente e cuidadoso durante o suporte.

📌 Sobre a questão das fotos, é compreensível o desconforto caso seja solicitado abrir a galeria ou enviar prints sem uma explicação clara do motivo, principalmente considerando questões de privacidade.

⚠️ E em relação ao chat, respostas muito curtas ou excessivamente informais podem realmente passar sensação de descaso, principalmente quando o usuário já está frustrado tentando resolver um problema.

✔️ Se você desejar registrar formalmente essa experiência, o melhor caminho seria:

• retornar ao Suporte Apple
  • solicitar encaminhamento do feedback sobre o atendimento
  • ou registrar a experiência diretamente pelos canais oficiais da Apple

📌 Você pode fazer isso pelo:

Espero que consiga um atendimento melhor nas próximas interações.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

19/04/2026 19:34 em resposta a Assustadoaoquadrado

Olá, Assustadoaoquadrado, aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

lamento pela experiência que você teve com o suporte.

mas vou tentar te ajudar por aqui, OK!

Então, o álbum salvo recentemente, não é necessariamente a ordem a qual você tira as fotos mas sim que você salva. Por exemplo, se alguma pessoa compartilhar uma foto com você, que foi tirada há um ano atrás, no álbum recente, vai aparecer com a data de um ano atrás mas vai estar na frente pela ordem a qual ela foi salva em seu dispositivo.

seguem também algumas sugestões:

verifique a data e hora do seu dispositivo, veja se a data está correta e o fuso horário automático está ativado.

abra ajustes, geral, data e hora.

certifique-se que o seu iPhone está com a versão mais recente do iOS.

abra ajustes, geral, atualização de software.

tente também forçar o reinício do seu dispositivo, isso costuma corrigir bugs de sistema.

pressione e solte rapidamente, aumentar volume, diminuir volume. Então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

qualquer dúvida, nós das comunidades de suporte Apple, estamos à disposição.

atenciosamente, Paulo Brook.

20/04/2026 09:08 em resposta a Assustadoaoquadrado

Bom dia, Assustadoaoquadrado!

se a opção de fuso horário está cinza, geralmente isso ocorre devido a restrições no tempo de uso.

para garantir, desative o tempo de uso, mesmo que temporariamente.

abra ajustes, tempo de uso, role a tela para baixo até alterar código do tempo de uso, então selecione a opção, desativar código do tempo de uso.

O bug do automático: quando o sistema não consegue definir a sua cidade e fica apenas São Paulo ou Brasília em cinza, ele pode estar perdendo a comunicação com a torre de celular ou com o Wi-Fi, para validar sua posição exata.

Em relação ao, Nick de usuário da comunidade que você mencionou, isso costuma acontecer quando o sistema vincula sua conta a uma região genérica, por não conseguir validar sua localização exata.

Redefina os ajustes de rede.

abra ajustes, geral, transferir ou redefinir, redefinir. Redefina apenas os ajustes de rede. Isso não apaga nenhum dado ou aplicativo, apenas redefinir os ajustes de rede incluindo senhas Wi-Fi.

Agora, a respeito das fotos apagando sozinhas, existem algumas possibilidades.

sincronização do iCloud, se você usa o mesmo ID Apple em outro dispositivo, se apagar alguma foto no outro dispositivo ela também será apagada no seu.

apps de terceiros, alguns apps de limpeza de galeria ou organização automático, podem estar movendo fotos para a lixeira. por considerá-las duplicadas ou semelhantes.

O cadeado nos itens apagados.

Esse é um padrão das versões mais recentes do iOS. A Apple coloca o cadeado obrigatoriamente nas pastas itens apagados e itens ocultos, por segurança, isso não significa que o álbum está trancado para você, mas sim que exige a sua biometria para abrir. isso garante que você seja a única pessoa que possa abrir esses álbuns.

Outra coisa, por segurança, como há fotos indo sozinhas para a lixeira, eu recomendaria alterar a senha do seu ID Apple. isso garante que só o seu aparelho atual tenha acesso ao seu ID Apple.

Saiba como redefinir a senha de sua Conta Apple

Tenha um excelente dia!

Atenciosamente, Paulo Brook.

20/04/2026 07:47 em resposta a paulobrook

Bom dia Paulo, entendi seu esclarecimento sobre a ordem do álbum , quando eu tinha mais de 32 mil fotos eu sofria para achar e organizar , mas agora a realidade é outra , não consigo ter mais de 300 fotos, mais alguns detalhes que andei observando também é que existem fotos no meu álbum de apagados que não fui eu quem apaguei e não sei como foram parar lá , sem contar que a opção de trancar álbum eu achava que era somente quando eu escolhia que álbum eu gostaria de trancar , e o meu álbum de fotos apagadas está com o cadeado , além do privado que eu escolhi , e em relação ao fuso horário , você tocou no assunto que eu já havia relatado na iplace quando levei para resetar na loja a primeira vez , ele não me dá escolha de alterar , está cinza , e ontem ao verificar cada aplicativo no app lembretes , após o segundo reset de fábrica dia 10/4 todas as funções estavam desativadas e somente a opção localização estava ativada , ao ativar tudo e arrumar corretamente , cheguei no campo de localização onde antes de abrir aparece em branco , quando abri apareceu cidade de São Paulo , … escolhi e só saí percebi que apareceu a palavra automático em uma cor bem apagada , entrei de novo e escrevi na lupa BRASILIA, DF escolhi minha cidade no caso e aconteceu a mesma coisa , resumo , não consigo escolher por direito o meu fuso horário e país, e deixar no automático como está pra mim acarreta o nick de usuário da comunidade .

Suporte com comportamento abalado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.