Boa tarde comunidade , falando sobre fotos apagadas

Ao ler a resposta de um dos membros da comunidade , decidi olhar no álbum apagados e encontrei uns prints de tela que eu fiz , meu app Calendário faz backup somente dos meus contatos , outro print , meu app Mail faz backup só dos meus contatos , meu app Telefone faz backup dos meu contatos , microfone e fotos e a última foto eu to sem entender pois é a foto da tela do app câmera tirando uma foto da gaveta do meu criado que estava uma bagunça inclusive , como pode isso ?

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 20/04/2026 13:42

Responder
4 respostas

20/04/2026 18:52 em resposta a Assustadoaoquadrado

Olá, Assustadoaoquadrado! Tudo bem?

as outras capturas de tela, foi você mesmo quem fez, né

A respeito da foto da gaveta, que você mencionou, pode ser que o recurso, tocar atrás, esteja ativado e ao manusear o seu iPhone, o app câmera pode ter sido aberto e o iPhone reconhece que você deu dois toques atrás mesmo sem ter feito isso, se essa função estiver ativada para tirar captura de tela, isso pode fazer com que várias vezes sejam tiradas capturas de tela acidentais, isso explicaria por quê aparece a tela do app fotos e não apenas a imagem da gaveta.

verifique essa função.

abra ajustes, acessibilidade, toque, tocar atrás, existe a possibilidade de dar dois ou três toques atrás do iPhone para determinadas ações, para garantir desative essa função mesmo que temporariamente.

atenciosamente, Paulo Brook.

20/04/2026 20:24 em resposta a Assustadoaoquadrado

Boa noite , não está ativo o tocar atrás e agora que achei a foto vi que do lado esquerdo aonde fica registrado a última foto , era de uma senha de confirmação que coloco para receber em outro telefone Android pois estou confuso com tanta discordância que anda acontecendo e vi também que no momento desse print foto para mim em banner chegou uma msg , fui tentar anexar a foto aqui agora só ela e diz que ela é grande demais e ao tentar entrar na página da comunidade entrou uma tela preta e ficou piscando em branco verificando …. Não consegui ler o resto , enfim , são várias dúvidas e detalhes que eu sempre tive iPhone e nunca tive tantos relatos .

Boa tarde comunidade , falando sobre fotos apagadas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.