Linhas horizontais no iMac M1

Prezados membros da comunidade Apple,

Tenho um iMac M1 (16 GB de memória e SSD de 2 TB) que apresenta um defeito peculiar: várias linhas horizontais na tela. Equipamento relativamente bem novo, apenas 3 anos e 8 meses de uso.

Após pesquisa, constatei que muitos usuários, tanto na comunidade brasileira quanto internacional, enfrentam exatamente o mesmo problema neste modelo, o que indica fortemente um possível vício oculto de fabricação.

Até o momento, não há programa de recall para este produto. Contactei a Apple e a mesma disse que não cobrirá o defeito, tendo eu que arcar com os custos.

Não considero justo que nós, consumidores, tenhamos que arcar com custos entre R$ 5.000 e R$ 6.000 para reparar um defeito recorrente e aparentemente de origem de fábrica. Oras, é um equipamento caro, com custos próximos dos R$30 mil reais. Equipamento este que deveria durar no mínimo 5 anos, considerando a vida útil do mesmo (sendo a Receita Federal, um desktop tem vida útil de 5 anos). Em se tratando de um iMac, um produto premium no caso, o equipamento deveria durar uns 8 anos no mínimo. 

Acredito que o caminho mais adequado seja a união dos consumidores afetados, para buscarmos uma solução alinhada aos nossos direitos.

Peço que outros usuários que estejam na mesma situação entrem em contato e deixem um e-mail para que possamos nos organizar.

Deixo meu e-mail para contato:***

Atenciosamente,

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 20/04/2026 21:25

Responder
1 resposta

20/04/2026 22:10 em resposta a Kesgel

Olá, Kesgel!

lamento muito que você esteja passando por essa situação com o seu Mac. Entendo perfeitamente a sua frustração, especialmente se tratando de um equipamento de alta performance. Agradecemos por compartilhar o seu relato com a comunidade, feedbacks como o seu são extremamente importantes.

Agora, por questões de segurança, as regras da comunidade não permitem compartilhamento de e-mails nos posts.

atenciosamente, Paulo Brook.

Linhas horizontais no iMac M1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.