Linhas horizontais no iMac M1
Prezados membros da comunidade Apple,
Tenho um iMac M1 (16 GB de memória e SSD de 2 TB) que apresenta um defeito peculiar: várias linhas horizontais na tela. Equipamento relativamente bem novo, apenas 3 anos e 8 meses de uso.
Após pesquisa, constatei que muitos usuários, tanto na comunidade brasileira quanto internacional, enfrentam exatamente o mesmo problema neste modelo, o que indica fortemente um possível vício oculto de fabricação.
Até o momento, não há programa de recall para este produto. Contactei a Apple e a mesma disse que não cobrirá o defeito, tendo eu que arcar com os custos.
Não considero justo que nós, consumidores, tenhamos que arcar com custos entre R$ 5.000 e R$ 6.000 para reparar um defeito recorrente e aparentemente de origem de fábrica. Oras, é um equipamento caro, com custos próximos dos R$30 mil reais. Equipamento este que deveria durar no mínimo 5 anos, considerando a vida útil do mesmo (sendo a Receita Federal, um desktop tem vida útil de 5 anos). Em se tratando de um iMac, um produto premium no caso, o equipamento deveria durar uns 8 anos no mínimo.
Acredito que o caminho mais adequado seja a união dos consumidores afetados, para buscarmos uma solução alinhada aos nossos direitos.
Peço que outros usuários que estejam na mesma situação entrem em contato e deixem um e-mail para que possamos nos organizar.
Deixo meu e-mail para contato:***
Atenciosamente,
[Editado pelo Moderador]