Problemas com carregador original Apple e carregamento 80%
Tenho um iPad Pro M4 há menos de um ano (dispositivo adquirido em Agosto 2025). Na ocasião da compra comprei o iPad e um Carregador de parede Apple. Logo nos primeiros usos já habilitei a opção de carregar a bateria até 80%, com a intenção de manter a saúde da bateria por mais tempo. Há poucos dias notei que, ao retirar do carregamento a porcentagem da bateria estava em 100%. E, após perceber este comportamento, isso tem acontecido repetidas vezes.
Durante todo este tempo, por causa de como cuido das minhas coisas, tenho tido cuidado de certa forma excessivo com o cabo, para que não hajam danos tanto durante a utilização quanto durante o transporte. Utilizei meu cabo e carregador de parede exclusivamente para o carregamento do iPad.
Como teste, utilizei um outro carregador tipo USB-C que tenho da Motorola, cabo que teve muito menos cuidado no manuseio e armazenamento, que tem aprox. de 8 a 10 anos de utilização e, este cabo, não sendo apple, não tendo o cuidado excessivo no manuseio e transporte, respeita o limite de 80% de carregamento da bateria.
Tenho dúvidas das razões que podem gerar esta situação e, como devo proceder para a solução visto que meu dispositivo está na garantia, mas não tenho certeza se o problema está no carregador de parede, no cabo ou no dispositivo.
iPad Pro, iPadOS 26
Se você não vir os ícones de carregamento
Para um iPad com um botão de Início