Problemas com carregador original Apple e carregamento 80%

Tenho um iPad Pro M4 há menos de um ano (dispositivo adquirido em Agosto 2025). Na ocasião da compra comprei o iPad e um Carregador de parede Apple. Logo nos primeiros usos já habilitei a opção de carregar a bateria até 80%, com a intenção de manter a saúde da bateria por mais tempo. Há poucos dias notei que, ao retirar do carregamento a porcentagem da bateria estava em 100%. E, após perceber este comportamento, isso tem acontecido repetidas vezes.

Durante todo este tempo, por causa de como cuido das minhas coisas, tenho tido cuidado de certa forma excessivo com o cabo, para que não hajam danos tanto durante a utilização quanto durante o transporte. Utilizei meu cabo e carregador de parede exclusivamente para o carregamento do iPad.

Como teste, utilizei um outro carregador tipo USB-C que tenho da Motorola, cabo que teve muito menos cuidado no manuseio e armazenamento, que tem aprox. de 8 a 10 anos de utilização e, este cabo, não sendo apple, não tendo o cuidado excessivo no manuseio e transporte, respeita o limite de 80% de carregamento da bateria.

Tenho dúvidas das razões que podem gerar esta situação e, como devo proceder para a solução visto que meu dispositivo está na garantia, mas não tenho certeza se o problema está no carregador de parede, no cabo ou no dispositivo.

iPad Pro, iPadOS 26

Publicado em 22/04/2026 10:40

Responder
2 respostas

22/04/2026 11:34 em resposta a silassilva96

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se o iPad não carregar

Se a bateria do iPad não carregar ou carregar lentamente, saiba o que fazer.

Quando o iPad está carregando, você verá um raio no ícone da bateria na barra de status ou um ícone de bateria grande na tela Bloqueada.

Se você não vir os ícones de carregamento

1. Conecte o iPad a um cabo de carregamento USB (de preferência o cabo que acompanha o iPad).
  2. Conecte o cabo a uma destas fontes de alimentação:
    • Um adaptador de alimentação USB conectado a uma fonte de alimentação em funcionamento. É melhor usar o adaptador de energia USB que acompanha o iPad. Saiba mais sobre adaptadores de alimentação USB da Apple.
    • Uma porta USB compatível com USB 2 ou posterior, em um computador ligado e não no modo de suspensão
    • Um hub USB com alimentação externa, uma estação de encaixe ou outro acessório certificado pela Apple
    • Um Magic Keyboard compatível conectado a uma fonte de alimentação em funcionamento

Se o iPad ainda não carregar

Forçar o iPad a reiniciar

Se o iPad ainda não carregar, force-o a reiniciar.

Para um iPad sem um botão de Início

1. Pressione e solte rapidamente o botão de volume mais próximo do botão superior. 
  2. Pressione e solte rapidamente o botão de volume mais afastado do botão superior. 
  3. Mantenha pressionado o botão superior até que o iPad seja reiniciado.

Para um iPad com um botão de Início

Mantenha pressionados os botões superior (ou lateral) e de Início até o logotipo da Apple ser exibido.

Precisa de mais ajuda?

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

22/04/2026 17:57 em resposta a DaveGrohl666

O tablet estava carregando, só não parava no limite de 80%.

Reiniciar o tablet pareceu resolver, porém a pergunta persiste. Por que um cabo de outra marca, muito mais velho, ainda funcionava sem reiniciar o aparelho e, apenas reiniciando, o cabo apple funcionou.

O cabo motorola é mais compatível com aparelhos apple do que os itens da própria marca?

Problemas com carregador original Apple e carregamento 80%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.