Reembolso de assinatura cancelada

Olá, ontem fiz uma assinatura às 00:34h sem pretender fazê-la (foi um equívoco).

Recebi hoje um e-mail confirmando a assinatura (e seu exorbitante valor de R$ 289,00/ano).

Cancelei de imediato a assinatura, mas qd fui solicitar o reembolso, li que não tenho NADA passível de reembolso.

O que faço para ser reembolsada, já que foi uma compra equivocada e devidamente cancelada em menos de 24 horas?

Publicado em 22/04/2026 18:21

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/05/2026 22:50

Olá, mgcm58!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Como você cancelou a assinatura rapidamente após perceber a cobrança, ainda vale tentar análise manual do reembolso pela Apple.

📌 Em alguns casos, o sistema inicialmente mostra:

• “nenhum item elegível para reembolso”

mesmo quando a cobrança foi recente.

✔️ O que eu recomendaria:

• aguardar algumas horas para a compra aparecer corretamente no sistema

ou

📌 Muitas vezes a assinatura leva um tempo para ficar disponível na área de solicitação de reembolso.

⚠️ Cancelar a assinatura impede novas cobranças, mas não garante automaticamente o estorno da cobrança já realizada.

📌 Como foi um cancelamento em menos de 24 horas e aparentemente sem intenção de uso, existe chance de a Apple aprovar a análise manual do caso.

📌 Se continuar sem aparecer opção de reembolso, aí eu recomendaria contato direto com o Suporte Apple:

📌 Artigo oficial da Apple:

Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/05/2026 22:50 em resposta a mgcm58

Olá, mgcm58!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Como você cancelou a assinatura rapidamente após perceber a cobrança, ainda vale tentar análise manual do reembolso pela Apple.

📌 Em alguns casos, o sistema inicialmente mostra:

• “nenhum item elegível para reembolso”

mesmo quando a cobrança foi recente.

✔️ O que eu recomendaria:

• aguardar algumas horas para a compra aparecer corretamente no sistema

ou

📌 Muitas vezes a assinatura leva um tempo para ficar disponível na área de solicitação de reembolso.

⚠️ Cancelar a assinatura impede novas cobranças, mas não garante automaticamente o estorno da cobrança já realizada.

📌 Como foi um cancelamento em menos de 24 horas e aparentemente sem intenção de uso, existe chance de a Apple aprovar a análise manual do caso.

📌 Se continuar sem aparecer opção de reembolso, aí eu recomendaria contato direto com o Suporte Apple:

📌 Artigo oficial da Apple:

Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

22/04/2026 18:55 em resposta a mgcm58

Olá, mgcm58! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

lamento por essa situação! A única alternativa é tentar solicitar um reembolso.

Como solicitar um reembolso

1. Inicie sessão em reportaproblem.apple.com.
  2. Toque ou clique em "Eu gostaria de" e selecione "Solicitar um reembolso".

3. Escolha o motivo pelo qual você deseja um reembolso e selecione Seguinte.
  4. Selecione o app, assinatura ou outro item e selecione Enviar. Se houve cobrança de uma assinatura que você não deseja mais, cancele a assinatura.

Aguardar de 24 a 48 horas para receber uma atualização sobre a solicitação.

espero ter ajudado.

atenciosamente, Paulo Brook.

Reembolso de assinatura cancelada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.