Face ID não funciona após troca de tela no iPhone

Eu troquei a tela do meu celular eo meu Face ID não reconhece mais meu rosto , e eu não consisto desativar a proteção de celular roubado pode me ajudar ?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Meu Face ID não reconhece meu rosto depois que troquei minha tela

iPhone 14 Pro Max, iOS 26

Publicado em 24/04/2026 16:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/04/2026 12:17

🔐 Face ID não funciona após troca de tela

Entendemos o ocorrido. O Face ID utiliza o sistema TrueDepth, que é um conjunto de sensores altamente integrado ao aparelho.

Após a troca de tela, especialmente fora da rede autorizada, pode ocorrer perda de funcionamento dessa função.

📌 O que isso significa

Se o Face ID não reconhece o rosto ou não permite configurar novamente, isso pode indicar que algum componente do sistema TrueDepth foi afetado durante o reparo.

Nesses casos, o recurso pode ficar indisponível até que o aparelho passe por uma análise técnica adequada.

🔄 Tentativa de reconfiguração

Acesse Ajustes → Face ID e Código

Verifique se existe a opção de configurar o Face ID

Caso exista, toque em “Redefinir Face ID” e tente configurar novamente 📸

Se aparecer mensagem de erro, isso confirma uma possível limitação de hardware.

🛠️ Sobre a Proteção de Dispositivo Roubado

A Proteção de Dispositivo Roubado exige autenticação por Face ID para ser desativada.

Se o Face ID não estiver funcionando, o sistema pode impedir a alteração por segurança.

Em alguns casos, pode aparecer a opção de aguardar um atraso de segurança (geralmente cerca de 1 hora) para concluir a ação sem biometria ⏳

⚙️ Próximo passo recomendado

Recomendamos levar o dispositivo a um Centro de Serviço Autorizado Apple para verificação.

Se for identificado impacto no sistema TrueDepth, a solução será orientada conforme a análise técnica.

📌 Importante

O Face ID é vinculado aos componentes originais do aparelho.

Alterações nesses componentes podem afetar o funcionamento do recurso.

Se quiser, me diz qual mensagem aparece quando você tenta configurar o Face ID que eu te ajudo mais direto 👍

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/04/2026 12:17 em resposta a raaquelguinner

🔐 Face ID não funciona após troca de tela

Entendemos o ocorrido. O Face ID utiliza o sistema TrueDepth, que é um conjunto de sensores altamente integrado ao aparelho.

Após a troca de tela, especialmente fora da rede autorizada, pode ocorrer perda de funcionamento dessa função.

📌 O que isso significa

Se o Face ID não reconhece o rosto ou não permite configurar novamente, isso pode indicar que algum componente do sistema TrueDepth foi afetado durante o reparo.

Nesses casos, o recurso pode ficar indisponível até que o aparelho passe por uma análise técnica adequada.

🔄 Tentativa de reconfiguração

Acesse Ajustes → Face ID e Código

Verifique se existe a opção de configurar o Face ID

Caso exista, toque em “Redefinir Face ID” e tente configurar novamente 📸

Se aparecer mensagem de erro, isso confirma uma possível limitação de hardware.

🛠️ Sobre a Proteção de Dispositivo Roubado

A Proteção de Dispositivo Roubado exige autenticação por Face ID para ser desativada.

Se o Face ID não estiver funcionando, o sistema pode impedir a alteração por segurança.

Em alguns casos, pode aparecer a opção de aguardar um atraso de segurança (geralmente cerca de 1 hora) para concluir a ação sem biometria ⏳

⚙️ Próximo passo recomendado

Recomendamos levar o dispositivo a um Centro de Serviço Autorizado Apple para verificação.

Se for identificado impacto no sistema TrueDepth, a solução será orientada conforme a análise técnica.

📌 Importante

O Face ID é vinculado aos componentes originais do aparelho.

Alterações nesses componentes podem afetar o funcionamento do recurso.

Se quiser, me diz qual mensagem aparece quando você tenta configurar o Face ID que eu te ajudo mais direto 👍

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

Face ID não funciona após troca de tela no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.