Cadastrar cartão

Estou com dificuldade em cadastrar meu cartão de crédito, precisei pedir a segunda via do meu cartão. Contudo quando vou cadastrar ele na carteira ele cadastra com o final do cartão antigo e não com o novo… já exclui o cartão coloquei denovo e nada….

Publicado em 24/04/2026 15:48

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/04/2026 16:03

Isso acontece porque o Apple Wallet às vezes mantém o token do cartão antigo mesmo depois da troca da segunda via.

Mesmo que você apague e adicione de novo, o sistema da Apple pode reconhecer como o mesmo cartão (mesma conta bancária), então ele reaparece com o final antigo.

O que costuma resolver é não só remover o cartão do Wallet, mas também apagar ele do ID Apple em Ajustes > Pagamento e Entrega. Depois reiniciar o iPhone e adicionar novamente.

Se ainda voltar com o final antigo, é algo do banco/tokenização do cartão e você precisa pedir ao banco para “reemitir como novo token para carteiras digitais”, não só segunda via física.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/04/2026 16:03 em resposta a nicolly72

Isso acontece porque o Apple Wallet às vezes mantém o token do cartão antigo mesmo depois da troca da segunda via.

Mesmo que você apague e adicione de novo, o sistema da Apple pode reconhecer como o mesmo cartão (mesma conta bancária), então ele reaparece com o final antigo.

O que costuma resolver é não só remover o cartão do Wallet, mas também apagar ele do ID Apple em Ajustes > Pagamento e Entrega. Depois reiniciar o iPhone e adicionar novamente.

Se ainda voltar com o final antigo, é algo do banco/tokenização do cartão e você precisa pedir ao banco para “reemitir como novo token para carteiras digitais”, não só segunda via física.

Cadastrar cartão

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.