Adicionar cartão na Carteira Apple

Eu já acionei alguns cartões na carteira. no entanto, apenas um cartão eu não estou conseguindo. Já entrei em contato com a administradora do cartão, mas o problema está no IPhone 17. Gostaria de uma ajuda por favor

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Adicionar cartão na carteira

iPhone 17, iOS 26

Publicado em 25/04/2026 21:34

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/04/2026 12:10

💳 Sobre não conseguir adicionar um cartão na Carteira

Entendemos que você já conseguiu adicionar outros cartões ao app Carteira, mas um específico apresenta erro.

Quando isso acontece, normalmente está relacionado a validação do emissor ou a alguma configuração do aparelho.

🔍 Verificações iniciais

Acesse Ajustes → Carteira e Apple Pay

Verifique se a opção Apple Pay está ativa

Confirme se você está com sessão iniciada corretamente na sua Apple ID

📲 Possíveis causas

O cartão pode não ser totalmente compatível com o Apple Pay no Brasil

Pode haver falha na validação junto ao banco emissor

Dados do cartão inseridos com alguma divergência

Região do iPhone diferente da região do cartão

🔄 O que você pode tentar

Reiniciar o iPhone e tentar adicionar novamente

Remover e adicionar novamente o cartão

Verificar se a região do aparelho está correta em Ajustes → Geral → Idioma e Região

Atualizar o iOS para a versão mais recente

📡 Etapa de verificação com o banco

Mesmo após contato inicial, algumas ativações exigem liberação específica para carteiras digitais.

Recomendamos confirmar com o banco se o cartão está autorizado para uso no Apple Pay.

🛠️ Caso o problema continue

Se apenas esse cartão não funciona e os demais funcionam normalmente, é muito provável que esteja relacionado à compatibilidade ou autorização do emissor.

Ainda assim, você pode entrar em contato com o suporte da Apple para uma verificação mais detalhada.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/04/2026 12:10 em resposta a Felipe_Guerra

💳 Sobre não conseguir adicionar um cartão na Carteira

Entendemos que você já conseguiu adicionar outros cartões ao app Carteira, mas um específico apresenta erro.

Quando isso acontece, normalmente está relacionado a validação do emissor ou a alguma configuração do aparelho.

🔍 Verificações iniciais

Acesse Ajustes → Carteira e Apple Pay

Verifique se a opção Apple Pay está ativa

Confirme se você está com sessão iniciada corretamente na sua Apple ID

📲 Possíveis causas

O cartão pode não ser totalmente compatível com o Apple Pay no Brasil

Pode haver falha na validação junto ao banco emissor

Dados do cartão inseridos com alguma divergência

Região do iPhone diferente da região do cartão

🔄 O que você pode tentar

Reiniciar o iPhone e tentar adicionar novamente

Remover e adicionar novamente o cartão

Verificar se a região do aparelho está correta em Ajustes → Geral → Idioma e Região

Atualizar o iOS para a versão mais recente

📡 Etapa de verificação com o banco

Mesmo após contato inicial, algumas ativações exigem liberação específica para carteiras digitais.

Recomendamos confirmar com o banco se o cartão está autorizado para uso no Apple Pay.

🛠️ Caso o problema continue

Se apenas esse cartão não funciona e os demais funcionam normalmente, é muito provável que esteja relacionado à compatibilidade ou autorização do emissor.

Ainda assim, você pode entrar em contato com o suporte da Apple para uma verificação mais detalhada.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

Adicionar cartão na Carteira Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.