Bateria iphone 16 pro com baixa autonomia
Olá, Adquiri um iphone 16 pro em maio de 2025, que é meu 1º (e talvez ultimo) iphone. Durante o período de uso, tive vários problemas com superaquecimento (sem uso, ou usando a camera). A bateria desde sempre tem um desempenho sofrível, mas no início achei que era normal pq sempre ouvi usuários de iphone reclamarem da bateria. Mas, depois entendi que o que acontece no meu telefone não é normal: a bateria dura em média 5/6 de uso (whats, instagram). Ao utilizar a camera o consumo da bateria é de 1% a cada (em média) 1.45 min de video (resolução HD FPS 30), quando realizo uso intenso de camera para fotos, o desempenho é ainda pior e apresenta aviso de superaquecimento. Já liguei para o suporte diversas vezes, fazem os testes, dizem estar tudo ok e sempre tentam culpabilizar o usuário (sugerem desligar notificações, usar ou wifi ou dados moveis, mas nao deixar os 2 habilitados, usar resoluções mais baixas, etc). Foi feito reset e Levei na assistencia presencial na qual falaram que a durabilidade da bateria é do telefone foi de 14h de uso "intenso", inclusive com uso da camera. Ainda, após as reclamações percebi que o app de acompanhamento do consumo da bateria está jogando o % gasto com a camera para outros apps (gravei video disso). Já não sei mais o que fazer.
iPhone 16 Pro, iOS 26