Defeito no sistema de áudio do Iphone17 pro Max

Comprei meu iPhone 17 Pro Max, adquirido recentemente, que apresentou defeito no sistema de áudio.

Ao realizar gravações diretamente pelo aparelho, o som fica com chiado e ruídos, comprometendo a qualidade do áudio e impossibilitando o uso normal do dispositivo para gravações, chamadas e demais funções relacionadas ao som.

Quando eu utilizo um microfone externo o som fica com qualidade.

iPhone 17 Pro Max

Publicado em 27/04/2026 09:59

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/05/2026 21:35

Olá, marketing17!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, isso realmente começa a indicar algo relacionado aos microfones internos do iPhone, principalmente porque:

• o problema acontece nas gravações feitas pelo aparelho
  • existe chiado/ruído anormal
  • e com microfone externo o áudio fica normal

📌 Isso ajuda bastante a separar o problema entre:

• software/processamento

ou

• hardware dos microfones internos

✔️ Antes de pensar em defeito físico, eu ainda tentaria:

• 🔄 Atualizar o iOS
  • Reiniciar o iPhone
  • Testar gravação no app Gravador
  • Testar vídeos pela câmera frontal e traseira
  • Fazer ligações no viva-voz para comparar os microfones

⚠️ O iPhone possui múltiplos microfones internos, então dependendo do teste o comportamento pode mudar e ajudar a identificar qual deles está falhando.

📌 Também vale verificar:

• películas
  • capas
  • sujeira
  • ou obstrução nos furos dos microfones

mesmo em aparelho novo.

⚠️ Mas sinceramente, como o microfone externo funciona normalmente, isso realmente aumenta a suspeita sobre os microfones internos ou processamento de áudio do aparelho.

📌 Se os testes continuarem apresentando chiado em diferentes aplicativos, aí eu consideraria fortemente procurar análise em uma autorizada Apple, principalmente por ser um aparelho recente.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/05/2026 21:35 em resposta a marketing17

Olá, marketing17!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, isso realmente começa a indicar algo relacionado aos microfones internos do iPhone, principalmente porque:

• o problema acontece nas gravações feitas pelo aparelho
  • existe chiado/ruído anormal
  • e com microfone externo o áudio fica normal

📌 Isso ajuda bastante a separar o problema entre:

• software/processamento

ou

• hardware dos microfones internos

✔️ Antes de pensar em defeito físico, eu ainda tentaria:

• 🔄 Atualizar o iOS
  • Reiniciar o iPhone
  • Testar gravação no app Gravador
  • Testar vídeos pela câmera frontal e traseira
  • Fazer ligações no viva-voz para comparar os microfones

⚠️ O iPhone possui múltiplos microfones internos, então dependendo do teste o comportamento pode mudar e ajudar a identificar qual deles está falhando.

📌 Também vale verificar:

• películas
  • capas
  • sujeira
  • ou obstrução nos furos dos microfones

mesmo em aparelho novo.

⚠️ Mas sinceramente, como o microfone externo funciona normalmente, isso realmente aumenta a suspeita sobre os microfones internos ou processamento de áudio do aparelho.

📌 Se os testes continuarem apresentando chiado em diferentes aplicativos, aí eu consideraria fortemente procurar análise em uma autorizada Apple, principalmente por ser um aparelho recente.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

27/04/2026 11:58 em resposta a marketing17

🔊 Sobre o problema de áudio no seu iPhone

Entendemos o seu relato sobre ruídos e chiados nas gravações feitas diretamente pelo aparelho.

Como o áudio funciona normalmente ao utilizar um microfone externo, isso pode indicar um possível comportamento relacionado aos microfones internos do dispositivo.

🔍 Verificações iniciais recomendadas

Antes de qualquer encaminhamento, orientamos realizar alguns testes simples:

Verifique se há sujeira, poeira ou obstrução nas entradas dos microfones

Remova capas ou películas que possam estar cobrindo essas áreas

Reinicie o iPhone e teste novamente

Teste o áudio em diferentes aplicativos, como Gravador e Câmera, para confirmar se o comportamento se repete

⚙️ Possível necessidade de análise técnica

Caso o problema persista após esses testes, pode ser necessário uma avaliação mais detalhada.

Como o dispositivo é recente, ele está coberto pela garantia limitada da Apple, que cobre defeitos de fabricação.

🛠️ Como proceder

Recomendamos entrar em contato com o suporte oficial da Apple ou agendar uma análise em um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Durante a avaliação, será verificado se o comportamento está relacionado a hardware e, se confirmado, a solução será aplicada conforme os termos da garantia.

📌 Importante

O fato de o áudio funcionar corretamente com microfone externo reforça que o sistema do aparelho está operacional, podendo estar restrito aos microfones internos.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

Defeito no sistema de áudio do Iphone17 pro Max

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.