Cobrança indevida após cancelamento e App Store bloqueada

Tentei cancelar minhas assinaturas ainda dentro do período gratuito, porém fui cobrada posteriormente de forma indevida. Além disso, os aplicativos relacionados já foram desinstalados e, atualmente, não consigo mais baixar novos apps, como se minha conta estivesse bloqueada.

Diante disso, solicito a verificação do ocorrido, o cancelamento imediato das assinaturas ativas e o estorno das cobranças realizadas, considerando que não estou utilizando os serviços. Também peço, por gentileza, a regularização do acesso à minha App Store.

Fico no aguardo de um retorno o mais breve possível.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: PROBLEMA DE COBRANÇA

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 27/04/2026 11:50

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/04/2026 11:55

💳 Sobre cobranças após período gratuito

Entendemos a sua preocupação com as cobranças realizadas.

Mesmo quando o app é desinstalado, as assinaturas permanecem ativas até serem canceladas manualmente. Caso o cancelamento não seja concluído antes do fim do período gratuito, a cobrança pode ser gerada automaticamente.

Recomendamos verificar o status das assinaturas em:

Ajustes → seu nome → Assinaturas

🔍 Solicitação de reembolso

Você pode solicitar a análise de reembolso diretamente pelo site oficial da Apple:

reportaproblem.apple.com

Após iniciar sessão, selecione a cobrança e escolha a opção para solicitar reembolso.

A solicitação será analisada pela Apple e você receberá um retorno por e-mail.

📲 Sobre o bloqueio para baixar aplicativos

Quando existem cobranças pendentes ou problemas de pagamento, a App Store pode restringir downloads até que a situação seja regularizada.

Para verificar, acesse:

Ajustes → seu nome → Pagamento e Envio

Caso exista um débito pendente, será necessário atualizar a forma de pagamento ou quitar o valor para normalizar o acesso.

🔄 Cancelamento de assinaturas

Se ainda houver assinaturas ativas, você pode cancelá-las em:

O cancelamento impede novas cobranças, mas não reverte automaticamente cobranças já realizadas, sendo necessário solicitar reembolso conforme orientado.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/04/2026 11:55 em resposta a lariporfi

💳 Sobre cobranças após período gratuito

Entendemos a sua preocupação com as cobranças realizadas.

Mesmo quando o app é desinstalado, as assinaturas permanecem ativas até serem canceladas manualmente. Caso o cancelamento não seja concluído antes do fim do período gratuito, a cobrança pode ser gerada automaticamente.

Recomendamos verificar o status das assinaturas em:

🔍 Solicitação de reembolso

Você pode solicitar a análise de reembolso diretamente pelo site oficial da Apple:

reportaproblem.apple.com

Após iniciar sessão, selecione a cobrança e escolha a opção para solicitar reembolso.

A solicitação será analisada pela Apple e você receberá um retorno por e-mail.

📲 Sobre o bloqueio para baixar aplicativos

Quando existem cobranças pendentes ou problemas de pagamento, a App Store pode restringir downloads até que a situação seja regularizada.

Para verificar, acesse:

Ajustes → seu nome → Pagamento e Envio

Caso exista um débito pendente, será necessário atualizar a forma de pagamento ou quitar o valor para normalizar o acesso.

🔄 Cancelamento de assinaturas

Se ainda houver assinaturas ativas, você pode cancelá-las em:

O cancelamento impede novas cobranças, mas não reverte automaticamente cobranças já realizadas, sendo necessário solicitar reembolso conforme orientado.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

Cobrança indevida após cancelamento e App Store bloqueada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.