Agendamento para substituição da bateria do iPhone

Estou tentando a 2 semanas com a empresa Iplace assistencia autorizada no Brasil para realizar assistencia, onde estou tentando realizar agendamento para subsituição a bateria do meu celular, porem a unica que atende em Santos litoral paulista nao tem agenda, onde a Iplace alega que apple disponibiliza agendamento, porem não faz sentido de um certo ponto, pois a propria assistencia informa que agenda e liberada pela Apple semanalmente, ou seja toda segunda e ja tem 2 semanas contando com hoje que nao consigo agenda e Iplace depende da Apple disponibilizar, onde nao entendi muito bem como funciona esse processo.

Porem o que me espanta que estou a 2 semanas tentando e a resposta da Iplace informa que nao tem o que fazer e sim esperar, agora pergunto esperar como se ja e a segunda semana e Iplace em Santos nao tem tem agendamento para prestação do serviço.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Troca de Bateria

iPhone 12 Pro Max, iOS 26

Publicado em 27/04/2026 12:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/04/2026 12:04

🔋 Sobre o agendamento para troca de bateria

Entendemos a sua preocupação com a dificuldade para agendar o atendimento para substituição de bateria.

Centros de Serviço Autorizados, como a iPlace, possuem autonomia operacional, mas os agendamentos podem depender da disponibilidade técnica e de peças.

📅 Como funciona a disponibilidade de agendamentos

Os horários de atendimento são liberados conforme:

Capacidade da assistência técnica

Disponibilidade de peças em estoque

Organização interna de cada unidade

Por isso, pode ocorrer de não haver horários disponíveis por alguns dias, especialmente em regiões com menor número de assistências.

🔍 O que você pode fazer nesse caso

Recomendamos tentar as seguintes alternativas:

Verificar outras assistências autorizadas próximas à sua região

Tentar o agendamento em horários diferentes do dia, pois novas vagas podem ser liberadas

Entrar em contato direto com o suporte da Apple para verificar outras opções de atendimento

📲 Suporte oficial da Apple

Você pode agendar diretamente com a Apple pelo app Suporte ou pelo site oficial.

A equipe pode verificar opções adicionais, como envio do dispositivo para reparo (quando disponível).

📌 Importante

A Apple não bloqueia agendamentos intencionalmente.

A disponibilidade depende da capacidade de atendimento da assistência autorizada no momento.

Se quiser, posso te ajudar a ver outras assistências próximas ou opções mais rápidas para resolver isso 👍

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/04/2026 12:04 em resposta a Jefferson0704

🔋 Sobre o agendamento para troca de bateria

Entendemos a sua preocupação com a dificuldade para agendar o atendimento para substituição de bateria.

Centros de Serviço Autorizados, como a iPlace, possuem autonomia operacional, mas os agendamentos podem depender da disponibilidade técnica e de peças.

📅 Como funciona a disponibilidade de agendamentos

Os horários de atendimento são liberados conforme:

Capacidade da assistência técnica

Disponibilidade de peças em estoque

Organização interna de cada unidade

Por isso, pode ocorrer de não haver horários disponíveis por alguns dias, especialmente em regiões com menor número de assistências.

🔍 O que você pode fazer nesse caso

Recomendamos tentar as seguintes alternativas:

Verificar outras assistências autorizadas próximas à sua região

Tentar o agendamento em horários diferentes do dia, pois novas vagas podem ser liberadas

Entrar em contato direto com o suporte da Apple para verificar outras opções de atendimento

📲 Suporte oficial da Apple

Você pode agendar diretamente com a Apple pelo app Suporte ou pelo site oficial.

A equipe pode verificar opções adicionais, como envio do dispositivo para reparo (quando disponível).

📌 Importante

A Apple não bloqueia agendamentos intencionalmente.

A disponibilidade depende da capacidade de atendimento da assistência autorizada no momento.

Se quiser, posso te ajudar a ver outras assistências próximas ou opções mais rápidas para resolver isso 👍

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

27/04/2026 12:15 em resposta a Jefferson0704

🔋 Sobre a indisponibilidade de peça para troca de bateria

Entendemos a sua insatisfação com a dificuldade para realizar o reparo, especialmente considerando a limitação de atendimento na sua região.

Centros de Serviço Autorizados, como a iPlace, operam com gestão própria de estoque e logística de peças. Isso significa que a disponibilidade pode variar de acordo com a demanda local e o planejamento da unidade.

📦 Sobre a disponibilidade de peças

A distribuição de peças é feita com base em diversos fatores, incluindo demanda regional e capacidade técnica.

Por esse motivo, pode ocorrer indisponibilidade temporária em determinadas localidades.

No entanto, isso não impede que o atendimento seja realizado por outros meios.

🛠️ Alternativas disponíveis

Quando não há disponibilidade local imediata, a Apple pode oferecer outras opções:

Encaminhamento para outro Centro de Serviço Autorizado com disponibilidade

Envio do dispositivo para reparo via correios (quando aplicável)

Acompanhamento direto do caso pelo suporte oficial para buscar a melhor solução

📲 Como prosseguir

Recomendamos entrar em contato com o suporte oficial da Apple para que possamos:

Verificar alternativas além da unidade mencionada

Confirmar disponibilidade em outras localidades

Avaliar opções de envio para reparo sem necessidade de deslocamento

📌 Importante

A Apple trabalha para garantir o atendimento, mesmo quando há limitações pontuais de estoque em uma unidade específica.

Cada caso pode ser analisado individualmente para encontrar uma solução viável.

27/04/2026 12:13 em resposta a Jefferson0704

Realmente temos um problema, pois a unidade que tem em Santos/SP so existe 1 unidades e nao tem outra opções e todas elas se econtra em SP capital no qual inviabiliza meu deslocamento, contudo e lamentável ter uma empresa Iplace que nao deu nenhuma assistencia e ainda quando preciso não tem peças.

Agora tenho a necessidade de troca e agora a Apple se declara que nao ha peça na minha localidade pela pouca procura.

Então se existe e agora preciso o que a Apple pode fazer para resolver esse problema, pois entendo que se existe atendimento na minha localidade o minimo deveria ter, principalmente a Iplace deslocar o material e atender na região onde o cliente se encontra.

Agendamento para substituição da bateria do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.