iPhone: apps pararam de aparecer na mídia do carro VW

Não sei se o motivo é que meu I Phone é de produção asiática, mas, de repente, os APP telefone , WhatsApp e Waze pararam de ser compartilhados na mídia do meu carro (VW). Já tentei várias formas de voltar, mas não consigo. Aconteceu com alguém ?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Alguns APP pararam conexão com a mídia do carro

Publicado em 29/04/2026 19:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/05/2026 14:56

Olá, sidnei49!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Esse tipo de comportamento realmente pode acontecer às vezes no CarPlay/mídia da Volkswagen após atualizações do iPhone ou mudanças de permissões dos aplicativos.

✔️ Mesmo você já tendo conseguido resolver, sinceramente eu ainda faria alguns passos preventivos para evitar que o problema volte futuramente:

• remover o iPhone da central multimídia do carro
  • apagar o carro em Ajustes > Geral > CarPlay
  • reiniciar o iPhone
  • e configurar o CarPlay novamente do zero

📌 Também vale verificar se:

• o iPhone está totalmente atualizado
  • e se a central multimídia da VW possui atualização disponível

porque às vezes esses conflitos acabam acontecendo justamente após mudanças no iOS.

✔️ O detalhe do Face ID/permissões realmente faz bastante sentido nesse cenário, principalmente em apps como:

• WhatsApp
  • Telefone
  • e Waze

que dependem bastante de autenticação e permissões em segundo plano no CarPlay.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/05/2026 14:56 em resposta a sidnei49

Olá, sidnei49!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Esse tipo de comportamento realmente pode acontecer às vezes no CarPlay/mídia da Volkswagen após atualizações do iPhone ou mudanças de permissões dos aplicativos.

✔️ Mesmo você já tendo conseguido resolver, sinceramente eu ainda faria alguns passos preventivos para evitar que o problema volte futuramente:

• remover o iPhone da central multimídia do carro
  • apagar o carro em Ajustes > Geral > CarPlay
  • reiniciar o iPhone
  • e configurar o CarPlay novamente do zero

📌 Também vale verificar se:

• o iPhone está totalmente atualizado
  • e se a central multimídia da VW possui atualização disponível

porque às vezes esses conflitos acabam acontecendo justamente após mudanças no iOS.

✔️ O detalhe do Face ID/permissões realmente faz bastante sentido nesse cenário, principalmente em apps como:

• WhatsApp
  • Telefone
  • e Waze

que dependem bastante de autenticação e permissões em segundo plano no CarPlay.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iPhone: apps pararam de aparecer na mídia do carro VW

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.