Alarme tocando com volume baixo no iPhone 12

Meu alarme está saindo baixinho Invés de tocar alto para eu acordar. Meu e o iPhone 12.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Alarme tocando com volume baixo no iPhone 12

iPhone 12, iOS 26

Publicado em 30/04/2026 05:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/04/2026 08:08

olá, Rudisha! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

verifique o volume dos toques e alertas.

abra ajustes, resposta tátil e som, então na opção, toques e alertas selecione o volume que você deseja. Então, desative a opção, ajustar com botões. Pois dessa forma os toques e alertas permanecerão no volume que você escolheu independente do volume que vai estar o seu iPhone, por exemplo, se você estiver ouvindo uma música com o volume baixo no iPhone, o toque ou o alerta será na altura que você selecionou e não no volume que o iPhone está no momento.

Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Paulo Brook.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/04/2026 08:08 em resposta a Rudisha

olá, Rudisha! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

verifique o volume dos toques e alertas.

abra ajustes, resposta tátil e som, então na opção, toques e alertas selecione o volume que você deseja. Então, desative a opção, ajustar com botões. Pois dessa forma os toques e alertas permanecerão no volume que você escolheu independente do volume que vai estar o seu iPhone, por exemplo, se você estiver ouvindo uma música com o volume baixo no iPhone, o toque ou o alerta será na altura que você selecionou e não no volume que o iPhone está no momento.

Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Paulo Brook.

21/05/2026 14:35 em resposta a Rudisha

Olá, Rudisha!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Uma das causas mais comuns disso no iPhone é o recurso de Atenção do Face ID.

⚠️ Porque quando o iPhone entende que você está olhando para a tela, ele pode diminuir automaticamente o volume de alguns alertas e alarmes.

✔️ Eu verificaria em: Ajustes > Face ID e Código

e testaria desativar temporariamente:

• “Recursos de Atenção”

para ver se o alarme volta a tocar normalmente em volume alto.

📌 Também vale conferir em: Ajustes > Sons e Tátil

se o volume de:

• “Toque e Alertas”

está realmente alto.

✔️ Outra dica importante:

alguns alarmes acabam ficando baixos quando:

• o iPhone está conectado a dispositivos Bluetooth
  • ou em modos de foco específicos

então também vale testar sem fones/dispositivos conectados.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Alarme tocando com volume baixo no iPhone 12

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.