NameDrop mostra dados do iCloud antigo após troca de iPhone

comprei um iPhone e coloquei meu iCloud mas na hr de compartilhar as coisas aproximando uma tela na outro aparece os dados do outro iCloud como faço pra trocar?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Como faço pra trocar o iCloud na hr de compartilhar incostando uma tela na outra

iPhone 11, iOS 26

Publicado em 1/05/2026 09:10

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/05/2026 16:50

Olá, enzo63!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Isso normalmente acontece quando algumas informações do antigo dono ainda permaneceram configuradas no aparelho após a troca/configuração.

📌 No NameDrop e no compartilhamento por aproximação, o iPhone costuma usar:

• nome
  • foto
  • e cartão de contato (“Meu Cartão”)

✔️ Eu verificaria principalmente:

• Ajustes > seu nome

para confirmar se apenas a sua Conta Apple está conectada

e também:

• app Contatos > Meu Cartão

⚠️ Muitas vezes o iPhone continua usando o cartão de contato antigo mesmo depois de trocar a Conta Apple.

✔️ Também vale tentar:

• alterar nome/foto do “Meu Cartão”
  • reiniciar o iPhone
  • e testar novamente o NameDrop

📌 Como o aparelho foi comprado usado, eu sinceramente também verificaria se ele foi apagado corretamente antes da venda.

⚠️ Se ainda existirem outros dados do antigo dono aparecendo no sistema, isso pode indicar que a configuração anterior não foi totalmente removida.

✔️ Nesse caso vale confirmar:

• se o Buscar está vinculado apenas à sua conta
  • e se não existe nenhum bloqueio de ativação pendente

📌 Se necessário, o ideal é apagar o iPhone completamente e configurar novamente já vinculado somente à sua Conta Apple.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/05/2026 16:50 em resposta a enzo63

Olá, enzo63!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Isso normalmente acontece quando algumas informações do antigo dono ainda permaneceram configuradas no aparelho após a troca/configuração.

📌 No NameDrop e no compartilhamento por aproximação, o iPhone costuma usar:

• nome
  • foto
  • e cartão de contato (“Meu Cartão”)

✔️ Eu verificaria principalmente:

• Ajustes > seu nome

para confirmar se apenas a sua Conta Apple está conectada

e também:

• app Contatos > Meu Cartão

⚠️ Muitas vezes o iPhone continua usando o cartão de contato antigo mesmo depois de trocar a Conta Apple.

✔️ Também vale tentar:

• alterar nome/foto do “Meu Cartão”
  • reiniciar o iPhone
  • e testar novamente o NameDrop

📌 Como o aparelho foi comprado usado, eu sinceramente também verificaria se ele foi apagado corretamente antes da venda.

⚠️ Se ainda existirem outros dados do antigo dono aparecendo no sistema, isso pode indicar que a configuração anterior não foi totalmente removida.

✔️ Nesse caso vale confirmar:

• se o Buscar está vinculado apenas à sua conta
  • e se não existe nenhum bloqueio de ativação pendente

📌 Se necessário, o ideal é apagar o iPhone completamente e configurar novamente já vinculado somente à sua Conta Apple.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

4/05/2026 20:03 em resposta a enzo63

Olá, Enzo!

Seguem algumas orientações:

geralmente o NameDrop, puxa os dados do cartão principal.

abra contatos, toque em meu cartão, no topo da tela, em seguida toque em editar, verifique se o e-mail, telefone e principalmente a foto e pôster do contato estão corretos.

você pode fazer também, tocar na foto e poster do contato, em seguida desative o compartilhamento de foto e pôster e ative novamente.

verifique também as informações do seu ID Apple. Abra ajustes, toque em seu nome, nome, telefones e e-mail. Confirme se o nome exibido está correto.

Atenciosamente, Paulo Brook.

1/05/2026 11:21 em resposta a enzo63

Olá, Enzo! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

para usar o início rápido, siga as orientações abaixo:

Transferir dados para um novo iPhone ou iPad usando uma conexão sem fio com o Início Rápido

1. Confirme se o seu dispositivo atual está conectado ao Wi-Fi e se o Bluetooth está ativado. Ligue o novo dispositivo e aproxime-o do dispositivo atual. Siga as instruções na tela para começar. Se o aviso para configurar o novo dispositivo desaparecer do dispositivo atual, reinicie os dois dispositivos.

2. Conecte o dispositivo ao Wi-Fi ou à rede celular do dispositivo.
  3. Talvez você precise ativar o serviço de rede celular.
  4. Configure o Face ID ou Touch ID.
  5. Escolha como você deseja transferir os dados.
    • Ao baixar do iCloud, os seus apps e dados serão baixados em segundo plano para que você possa começar a usar o novo dispositivo imediatamente.
    • Ao transferir diretamente do dispositivo anterior, você precisará aguardar a conclusão da transferência nos dois dispositivos antes de poder usá-los.
  1. Mantenha os dispositivos próximos um do outro e conectados à alimentação até que o processo de migração de dados seja concluído. O tempo de transferência pode variar dependendo de fatores como condições da rede e quantidade de dados a serem transferidos.

se preferir, confira no canal oficial da Apple no YouTube, o passo a passo de como transferir os dados de um iPhone para o outro.

https://youtu.be/vL2Q14ABmj0?si=KLV_FL89P7JqgCuJ

Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Paulo Brook.

NameDrop mostra dados do iCloud antigo após troca de iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.