iPhone 13: modo DFU com erro na restauração e tela apagada

Comprei esse iPhone 13 usado de um conhecido. Celular bem conservado e tudo funcionando. Com 3 meses começou a reinicia. Depois de tentar de tudo foi constatado um problema na placa. Acabei arrumando. Faz 4 meses, ontem ele.apagou o backlight da tela, foi verificar se era algum amu contato e era aparente no flat da tela. Ia comprar mas como tenho um outro eu retirei a tela dele para testar, não era o flat. Era algo no conector. Agora não acende a tela e não inicia mais. Quando conecto no macbook ele está em.modo DFU, começa a reinstalar mas dá erro em todas as vezes.

Muito decepcionado com a Apple. Estava usando Samsung e não tive problema a anos com o celular, mas tenho visto que a qualidade é durabilidade da Apple está muito a quem para uma pessoa que usa para trabalho. Talvez para diversão ainda serve. Mas estou muito decepcionado, não é só pela parte financeira, é o tempo que você perde correndo para recuperar coisas, tentar fazer funcionar novamente. Pior, a empresa te descarta pois vc tem aparelho mais antigo. Twm que melhorar muito isso.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Iphone 13 em loop só entra no modo DFU com tela apagada

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 1/05/2026 12:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/05/2026 18:18

Olá, Rvfrasson!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinceramente, pelo histórico que você descreveu, isso já parece ter evoluído para um problema físico mais profundo na placa/conjunto da tela, e não apenas software.

📌 Principalmente porque o aparelho já apresentou:

• reinicializações anteriores
  • reparo em placa
  • falha de backlight
  • suspeita no conector da tela
  • tela sem imagem
  • e agora erro constante até na restauração DFU

⚠️ Quando o iPhone:

• não inicializa normalmente
  • falha repetidamente em restauração DFU
  • e permanece sem imagem

isso normalmente já indica que existe algum problema eletrônico impedindo o processo de restauração corretamente.

📌 Inclusive, falhas no:

• circuito da tela
  • linha do Face ID
  • sensores
  • NAND
  • ou alimentação da placa

podem causar exatamente esse tipo de comportamento durante restauração.

✔️ Como você já chegou no nível de:

• troca de tela para teste
  • diagnóstico de conector
  • e tentativa de DFU pelo Mac

sinceramente eu não ficaria mais insistindo em troubleshooting simples porque o cenário já parece além de problema comum de software.

⚠️ Sobre a questão da durabilidade, eu sinceramente entendo sua frustração, principalmente quando o aparelho é ferramenta de trabalho e começa a gerar:

• perda de tempo
  • insegurança
  • e risco com dados

📌 Mas nesse caso específico, como já houve histórico de intervenção/reparo em placa anteriormente, infelizmente isso também pode aumentar bastante a complexidade e instabilidade futura do aparelho.

📌 Se ainda existir necessidade de recuperar dados, eu sinceramente evitaria:

• múltiplas restaurações repetidas
  • ou insistir em tentativas aleatórias

porque dependendo da falha isso pode dificultar ainda mais uma recuperação posterior especializada.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/05/2026 18:18 em resposta a Rvfrasson

Olá, Rvfrasson!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinceramente, pelo histórico que você descreveu, isso já parece ter evoluído para um problema físico mais profundo na placa/conjunto da tela, e não apenas software.

📌 Principalmente porque o aparelho já apresentou:

• reinicializações anteriores
  • reparo em placa
  • falha de backlight
  • suspeita no conector da tela
  • tela sem imagem
  • e agora erro constante até na restauração DFU

⚠️ Quando o iPhone:

• não inicializa normalmente
  • falha repetidamente em restauração DFU
  • e permanece sem imagem

isso normalmente já indica que existe algum problema eletrônico impedindo o processo de restauração corretamente.

📌 Inclusive, falhas no:

• circuito da tela
  • linha do Face ID
  • sensores
  • NAND
  • ou alimentação da placa

podem causar exatamente esse tipo de comportamento durante restauração.

✔️ Como você já chegou no nível de:

• troca de tela para teste
  • diagnóstico de conector
  • e tentativa de DFU pelo Mac

sinceramente eu não ficaria mais insistindo em troubleshooting simples porque o cenário já parece além de problema comum de software.

⚠️ Sobre a questão da durabilidade, eu sinceramente entendo sua frustração, principalmente quando o aparelho é ferramenta de trabalho e começa a gerar:

• perda de tempo
  • insegurança
  • e risco com dados

📌 Mas nesse caso específico, como já houve histórico de intervenção/reparo em placa anteriormente, infelizmente isso também pode aumentar bastante a complexidade e instabilidade futura do aparelho.

📌 Se ainda existir necessidade de recuperar dados, eu sinceramente evitaria:

• múltiplas restaurações repetidas
  • ou insistir em tentativas aleatórias

porque dependendo da falha isso pode dificultar ainda mais uma recuperação posterior especializada.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1/05/2026 13:10 em resposta a Rvfrasson

Olá, Rvfrasson! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

lamento que você esteja passando por essa experiência frustrante.

Então Rvfrasson, é importante considerar, que ao adquirir um dispositivo de segunda mão, nem sempre temos o histórico de quedas ou possíveis reparos anteriores. Intervenções técnicas feitas fora de centros autorizados Apple ou até mesmo a própria abertura do aparelho, podem danificar outros componentes internos do iPhone causando vários outros problemas.

nesse estágio, recomendo levar o seu dispositivo a um centro de assistência técnica autorizada da Apple para que eles possam fazer um diagnóstico profissional. Assim eles podem confirmar se ainda há integridade na placa para uma recuperação segura.

Acesse o site, para

iniciar uma solicitação de suporte.

Tenha um ótimo dia!

Atenciosamente, Paulo Brook.

iPhone 13: modo DFU com erro na restauração e tela apagada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.