iPhone 13 Pro Max - Tela parou de funcionar em menos de 4 horas após reparo na autorizada

Levei hoje as 9am pra fazer reparo de bateria na autorizada Apple em Florianópolis. Meu iPhone é um IPhone 13 Pro Max super bem cuidado. Só realmente quis fazer a troca, porque já estava em 77% e mais de 1000 ciclos. Meu aparelho nunca teve NENHUM problema. Sempre funcionou tudo perfeitamente. Tenho ele a praticamente 3 anos.

Retirei o aparelho da autorizada às 11:30 e as 15h a tela piscou algumas vezes e em menos de 30 segundos a tela ficou inteiramente branca. A autorizada fechou as 13h. Liguei no suporte Apple e questionei o que poderia ser feito. Sugeriu levar em autorizada na segunda feira, por agendamento. Falei que tinha outra autorizada aqui na cidade e perguntei se eu poderia levar lá, já que tinha visto que o horário de atendimento era até as 19:20. O atendente do suporte confirmou que eu poderia levar que dariam atendimento sem agendamento, mas poderia ter fila.

Chegando na loja, sinalizei que iria na assistência, e o atendente fez sinal de ok. Tinha uma atendente na assistência atendendo um casal. Em torno de uns 2 a 3 minutos, veio outro funcionário das vendas me perguntar se eu tinha agendamento. Respondi que não tinha, mas que tinha ligado no suporte da Apple e que eles me falaram que eu poderia vir ser atendido. Ele indagou e me questionou como se eu tivesse falando um absurdo. Com tom questionador: - Eles falaram com essas palavras? Eu reafirmei que sim e que devido ao fato de eu ter ligado na Apple e confirmado eu queria ser atendido. Ele em tom intimidador e bem mal educado respondeu: - Você tem que entender que as coisas nem sempre funcionam como a gente quer.

Nesse momento eu fiquei irritado e falei de forma mais enérgica de que se tratava de uma situação fora do comum e que queria ser atendido. Nesse momento a atendente que identificou que a situação não era das melhores falou com o vendedor que estava ali em tom intimidador, como se eu fosse o errado da situação, ouviu dela que o técnico iria me atender. Ele continuou falando e eu falei que não queria mais falar com ele. Ele continuou insistindo e eu repeti dizendo que não queria mais falar com ele e a atendente já havia confirmado que eu seria atendido.

O tecnico foi super profissional e educado, mas informou que ERA COMUM o IPhone 13 Pro Max dar problema de tela. Ele disse que provavelmente meu iPhone já estava pra acontecer esse problema e que foi acontecer agora. Rebati afirmando que NUNCA tive qualquer sintoma na fala indicando que qualquer problema pudesse ocorrer, e que eh muito estranho ter dado em menos de 4h após um reparo.

Escolhi trocar na autorizada, pagar mais caro, pra justamente ter a segurança e um bom atendimento. No entanto a experiência não está sendo boa.

Alem da abordagem desastrosa do vendedor, como um técnico, que querendo ou não, representa a Apple afirmar que eh um problema comum dos iPhones desse modelo? Será que ele tem acesso aos dados de reparos do mundo inteiro e chegou essa conclusão ou ele simplesmente afirmou isso por achismo? Quantos % do aparelhos desse modelo globalmente apresentam esse problema a pra ele poder fazer tal afirmação?

Ele não abriu o aparelho e apenas realizou um diagnóstico e afirmou que era problema na tela. Disse que não poderia abrir o aparelho, porque não poderia afirmar se foi alguma falha deles mesmos ou da outra autorizada. Nesse momento indaguei, e eu fico como, como confiar agora?

Perguntei se eles tinham a tela, eles informaram que tinham. Perguntei se eu pagasse se ele trocaria. Ele disse que eu poderia deixar lá pra trocar, pelo custo de 2899,00, mas só poderia entregar na segunda feira, porque eles não teriam tempo hábil pra trocar a tela e atender outros agendamentos do dia. Detalhe que era por volta das 16h e a assistência só fecharia às 19:20.

Voltei pra casa super frustrado e com meu aparelho inutilizável.

Liguei novamente para o suporte Apple que registrou o caso, mas não pode fazer nada de efetivo, apesar de ter super bem atendido. Questionei que eu não concordaria em pagar, mas o máximo que ele pode fazer foi agendar novo atendimento na segunda feira para averiguação da autorizada.

Péssima experiência. Agora não confio em nenhuma das autorizadas da cidade e tenho medo de deixar meu telefone com eles.

Como não tenho alternativa, vou ter que retornar na assistência segunda feira, e meu medo é alegarem que foi mal uso, ou que não podem fazer nada a menos que eu pague para consertar. Ao atendente relatei isso, mas ele não me deu garantias de que isso não pudesse acontecer, mas disse que o aparelho teria 90 dias de garantia, mas a assistência afirmou que a garantia era apenas da troca da bateria e o problema que ocorreu foi na tela, em menos de 4 horas após reparo sem qualquer dano físico ou mal uso.

Alguém ja passou por algo semelhante?

Alguma sugestão de como resolver?

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 2/05/2026 21:33

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/05/2026 11:45

Olá, aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Lamento muito pela experiência frustrante pela qual você está passando. De fato, você deve comparecer novamente na assistência técnica e pedir um diagnóstico profissional, pois ainda está na garantia de 90 dias, é certo que a garantia é diretamente relacionada a bateria, mas de qualquer forma o dispositivo foi aberto e como o que aconteceu foi logo após a manutenção, eles devem avaliar o que pode ter acontecido.

Agora, apenas Uma sugestão, você já tentou ver se dá para resetar usando um computador, não dá para saber se vai funcionar, mas nesses casos, acredito que vale a tentativa.

Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica usando um computador - Suporte da Apple (BR)

a restauração do software no iPhone, iPad ou iPod touch exclui todas as suas informações e ajustes. no entanto, o iTunes faz um backup do dispositivo antes de restaurá-lo para que você possa usar o backup para restaurar o dispositivo ao estado em que se encontrava da última vez que você o usou. Consulte Faça backup do iPhone, iPad ou iPod touch.

1. Conecte o dispositivo ao computador.
  2. Você pode usar um cabo USB ou USB-C ou uma conexão Wi-Fi para conectá-lo. Para ativar a sincronização via Wi-Fi, consulte Sincronize conteúdo do iTunes no PC com dispositivos via Wi-Fi.
  3. Abra o app iTunes  no PC.
  4. Clique no botão Dispositivo próximo à parte superior esquerda da janela do iTunes.
  5. Clique em Resumo.
  6. Clique em Restaurar e siga as instruções na tela.

Tenha um ótimo dia!

Atenciosamente, Paulo Brook.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/05/2026 11:45 em resposta a SilverManBR

Olá, aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Lamento muito pela experiência frustrante pela qual você está passando. De fato, você deve comparecer novamente na assistência técnica e pedir um diagnóstico profissional, pois ainda está na garantia de 90 dias, é certo que a garantia é diretamente relacionada a bateria, mas de qualquer forma o dispositivo foi aberto e como o que aconteceu foi logo após a manutenção, eles devem avaliar o que pode ter acontecido.

Agora, apenas Uma sugestão, você já tentou ver se dá para resetar usando um computador, não dá para saber se vai funcionar, mas nesses casos, acredito que vale a tentativa.

Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica usando um computador - Suporte da Apple (BR)

a restauração do software no iPhone, iPad ou iPod touch exclui todas as suas informações e ajustes. no entanto, o iTunes faz um backup do dispositivo antes de restaurá-lo para que você possa usar o backup para restaurar o dispositivo ao estado em que se encontrava da última vez que você o usou. Consulte Faça backup do iPhone, iPad ou iPod touch.

1. Conecte o dispositivo ao computador.
  2. Você pode usar um cabo USB ou USB-C ou uma conexão Wi-Fi para conectá-lo. Para ativar a sincronização via Wi-Fi, consulte Sincronize conteúdo do iTunes no PC com dispositivos via Wi-Fi.
  3. Abra o app iTunes  no PC.
  4. Clique no botão Dispositivo próximo à parte superior esquerda da janela do iTunes.
  5. Clique em Resumo.
  6. Clique em Restaurar e siga as instruções na tela.

Tenha um ótimo dia!

Atenciosamente, Paulo Brook.

iPhone 13 Pro Max - Tela parou de funcionar em menos de 4 horas após reparo na autorizada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.