iPhone: oscilação de brilho da tela não resolve com ajustes

Fico preocupada que meu iPhone esteja com defeito porque desde o dia que eu comprei ele ele fica com essa oscilação é suave

mais é perceptível, isso me preocupa pois não sei se é defeito ou se é por conta das atualizações,estou pensando em levar numa assistência técnica para saber real se é defeito ou não pois o meu prazo de garantia está acabando. mas alguém está passando por isso?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Meu iPhone fica oscilando a luz já desativei todas as funções automáticas relacionados com a luminosidade porém não resolve.falei com o homem que me vendeu e ele disse que é o sistema iOS que ficou deixando meu celular assim

iPhone 14 Pro Max, iOS 26

Publicado em 4/05/2026 13:29

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/05/2026 14:47

Olá, lidiane273! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

entendo a sua preocupação, lidiane273. Primeiramente, verifique se tem alguma atualização de software mais recente para o iOS. Abra ajustes, geral, atualização de software. Se houver alguma atualização mais recente, atualize e veja se resolve o problema.

caso o problema persista, force o reinício do iPhone. Pressione e solte rapidamente: aumentar volume, diminuir volume. Então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

se mesmo assim não resolver, Como você mencionou, que o iPhone ainda está na garantia do vendedor, leve o dispositivo até um centro de assistência técnica autorizada Apple, para que eles possam fazer um diagnóstico profissional e confirmar se não há nenhum problema de hardware.

Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Paulo Brook.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/05/2026 14:47 em resposta a lidiane273

Olá, lidiane273! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

entendo a sua preocupação, lidiane273. Primeiramente, verifique se tem alguma atualização de software mais recente para o iOS. Abra ajustes, geral, atualização de software. Se houver alguma atualização mais recente, atualize e veja se resolve o problema.

caso o problema persista, force o reinício do iPhone. Pressione e solte rapidamente: aumentar volume, diminuir volume. Então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

se mesmo assim não resolver, Como você mencionou, que o iPhone ainda está na garantia do vendedor, leve o dispositivo até um centro de assistência técnica autorizada Apple, para que eles possam fazer um diagnóstico profissional e confirmar se não há nenhum problema de hardware.

Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Paulo Brook.

5/05/2026 16:34 em resposta a lidiane273

Olá lidiane273,

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Esse tipo de “oscilação” de brilho que você descreveu nem sempre é defeito, muitas vezes está relacionado a recursos automáticos do próprio sistema.

Mesmo com o brilho automático desativado, o iPhone ainda pode ajustar a tela por causa de tecnologias como:

• Sensor de luz ambiente (ajustes conforme o ambiente)
  • True Tone (ajusta as cores e intensidade para deixar mais natural)

A própria Apple explica que o iPhone usa sensores para adaptar brilho e cores de acordo com a luz ao redor, o que pode dar essa sensação de variação na tela:

Ajustar o brilho e a temperatura da cor no iPhone ou iPad - Suporte da Apple (BR)

Você pode testar algumas coisas:

• Ir em Ajustes > Tela e Brilho e desativar o True Tone
  • Ir em Ajustes > Acessibilidade > Tela e Tamanho do Texto e conferir o Brilho Automático
  • Testar em ambientes diferentes (claro/escuro) para ver se o comportamento muda
  • Reiniciar o aparelho

Se isso acontece desde o primeiro dia, mesmo com tudo desativado, e você percebe claramente a oscilação, vale sim levar em uma assistência técnica antes da garantia acabar, como você comentou, é a melhor decisão nesse caso.

Você também pode agendar um atendimento de forma prática pelo app Suporte Apple, onde dá para escolher uma assistência autorizada e horário.

Se possível, compare com outro iPhone do mesmo modelo para ver se o comportamento é parecido, isso ajuda bastante a identificar se está dentro do normal.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

iPhone: oscilação de brilho da tela não resolve com ajustes

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.