iPhone 17 Pro: "Filtro de Números Desconhecidos" não aparece

Já tentei de várias formas, mas realmente essa opção não me aparece. Eu tenho o meu telemóvel com Região em Portugal e SÓ com o idioma de português preferido, tenho a Apple Intelligence a funcionar tranquilamente (o que significa que a Região e o idioma estão compatíveis e bem selecionados), mas essa opção de "Filtro de Números Desconhecidos" não me aparece de todo.

Alguém sabe o motivo? Será porque estou em Portugal ou assim? Tenho o meu iphone com a última atualização instalada e tudo...

A única coisa que realmente me aparece é o "Silenciar números desconhecidos", mas nada usando a inteligência artificial que pergunta o porquê do outro número me estar a ligar.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Não consigo ativar o modo "Filtro de Números Desconhecidos" no meu iPhone 17 Pro

iPhone 17 Pro

Publicado em 5/05/2026 10:50

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/05/2026 19:58

Olá, Tiago! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então Tiago, a função de perguntar o motivo da ligação, está ligada com capacidades da Apple inteligence mas depende de suporte regional específico. nesse momento, embora a Apple Intelligence esteja disponível em Portugal, esta funcionalidade ainda não foi liberada no país, pois depende de compatibilidade com as operadoras locais. Por isso essa opção não aparece nas configurações do seu iPhone.

Espero ter ajudado! Atenciosamente, Paulo Brook.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/05/2026 19:58 em resposta a TiagoF29

Olá, Tiago! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então Tiago, a função de perguntar o motivo da ligação, está ligada com capacidades da Apple inteligence mas depende de suporte regional específico. nesse momento, embora a Apple Intelligence esteja disponível em Portugal, esta funcionalidade ainda não foi liberada no país, pois depende de compatibilidade com as operadoras locais. Por isso essa opção não aparece nas configurações do seu iPhone.

Espero ter ajudado! Atenciosamente, Paulo Brook.

iPhone 17 Pro: "Filtro de Números Desconhecidos" não aparece

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.