Alterar dados base da conta Apple

Boa tarde,

Eu tenho uma conta da Apple há muitos anos, mas agora pretendia mudar o nome do detentor da contados dados pessoais para os dados da minha empresa, pretendendo ainda acrescentar o numero de contribuinte da minha empresa, para que possa deduzir as minhas facturas na contabilidade da minha enmpresa.

Alguem me pode ajudar ?

Obrigado, Ricardo

iPhone 13 Pro Max, iOS 26

Publicado em 6/05/2026 12:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/05/2026 12:56

Olá RicardoRR,

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Sobre a sua dúvida: não é possível “converter” uma conta Apple pessoal existente para uma conta em nome de empresa alterando apenas os dados principais (como titularidade e dados fiscais).

O ID Apple é uma conta pessoal, vinculada a uma pessoa física, e a Apple não permite transferir a titularidade da conta para outra entidade (como uma empresa).

No seu caso, você tem algumas alternativas:

• Continuar usando sua conta atual

Você pode atualizar alguns dados (como nome, endereço e formas de pagamento), mas isso não transforma a conta em empresarial

• Criar uma nova conta separada para uso da empresa

Pode ser uma forma de organizar melhor o uso profissional, mas ainda será uma conta pessoal vinculada a um responsável

• Para uso empresarial mais completo

A Apple oferece o Apple Business Manager, que é a plataforma oficial para empresas gerenciarem dispositivos e contas corporativas (IDs Apple gerenciados), separados do uso pessoal

• Para fins fiscais (faturas)

Em alguns casos, é possível ajustar os dados de faturamento nos métodos de pagamento ou região, mas isso não altera a titularidade da conta em si.

A Apple explica como gerenciar as informações da conta aqui:

Alterar o endereço de e-mail principal da Conta Apple - Suporte da Apple (BR)

Em resumo: você pode atualizar dados da conta e organizar o uso, mas não transferir a conta para o nome de uma empresa.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/05/2026 12:56 em resposta a RicardoRR

Olá RicardoRR,

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Sobre a sua dúvida: não é possível “converter” uma conta Apple pessoal existente para uma conta em nome de empresa alterando apenas os dados principais (como titularidade e dados fiscais).

O ID Apple é uma conta pessoal, vinculada a uma pessoa física, e a Apple não permite transferir a titularidade da conta para outra entidade (como uma empresa).

No seu caso, você tem algumas alternativas:

• Continuar usando sua conta atual

Você pode atualizar alguns dados (como nome, endereço e formas de pagamento), mas isso não transforma a conta em empresarial

• Criar uma nova conta separada para uso da empresa

Pode ser uma forma de organizar melhor o uso profissional, mas ainda será uma conta pessoal vinculada a um responsável

• Para uso empresarial mais completo

A Apple oferece o Apple Business Manager, que é a plataforma oficial para empresas gerenciarem dispositivos e contas corporativas (IDs Apple gerenciados), separados do uso pessoal

• Para fins fiscais (faturas)

Em alguns casos, é possível ajustar os dados de faturamento nos métodos de pagamento ou região, mas isso não altera a titularidade da conta em si.

A Apple explica como gerenciar as informações da conta aqui:

Alterar o endereço de e-mail principal da Conta Apple - Suporte da Apple (BR)

Em resumo: você pode atualizar dados da conta e organizar o uso, mas não transferir a conta para o nome de uma empresa.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Alterar dados base da conta Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.