App Store: cobrança indevida após cancelar teste grátis

Ativei um teste gratuito de um app (BAM! Plus), mas cancelei imediatamente e não utilizei o serviço.

Mesmo assim, foi gerada uma cobrança de R$89,90 e agora minha conta está bloqueando downloads por causa desse valor pendente.

Já verifiquei e a assinatura está cancelada (aparece como “renovar”), mas a cobrança continua.

Alguém já passou por isso? Tem alguma forma de resolver sem precisar pagar primeiro?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Cancelei teste grátis e fui cobrado — como resolver?

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 6/05/2026 13:37

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/05/2026 14:01

Olá cauã293,

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Apenas relatando experiências pessoais. Já comprei um aplicativo que não cumpria o que promete e consegui reembolso. Mas foi pouco tempo depois de efetivar a compra. Já aconteceu de uma pessoa do meu grupo familiar esquecer de tirar a renovação automática de um aplicativo que custava 599,00 por ano. Eu recebi mensagem do meu cartão de crédito e na hora eu bloqueei a cobrança. São situações um pouco diferentes da sua, mas dessas duas vezes eu não tive problemas.

Esse seu tipo de situação pode acontecer em alguns casos, principalmente dependendo de quando o teste gratuito foi cancelado.

Alguns pontos importantes:

• Se o teste gratuito não for cancelado antes do período terminar, a cobrança é gerada automaticamente

• Cancelar a assinatura depois da cobrança não remove o valor já gerado

• Mesmo que não tenha utilizado o app, a cobrança pode ser válida conforme os termos do teste

Sobre o bloqueio:

• Quando há um valor pendente, a Apple pode bloquear novos downloads e assinaturas até a regularização

O que você pode fazer:

• Verificar o histórico de compras e detalhes da cobrança:

https://reportaproblem.apple.com/

Se quiser acessar o artigo completo da Apple: Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple - Suporte da Apple (BR)

• Solicitar reembolso diretamente pelo mesmo site, selecionando a compra e explicando que cancelou o teste e não utilizou o serviço

A Apple analisa cada caso individualmente, e em muitos casos o reembolso pode ser concedido.

Importante:

• Não há garantia de reembolso, mas vale tentar

• Enquanto o valor estiver pendente, algumas funções podem continuar bloqueadas

Se o reembolso for aprovado, o bloqueio é removido automaticamente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/05/2026 14:01 em resposta a cauã294

Olá cauã293,

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Apenas relatando experiências pessoais. Já comprei um aplicativo que não cumpria o que promete e consegui reembolso. Mas foi pouco tempo depois de efetivar a compra. Já aconteceu de uma pessoa do meu grupo familiar esquecer de tirar a renovação automática de um aplicativo que custava 599,00 por ano. Eu recebi mensagem do meu cartão de crédito e na hora eu bloqueei a cobrança. São situações um pouco diferentes da sua, mas dessas duas vezes eu não tive problemas.

Esse seu tipo de situação pode acontecer em alguns casos, principalmente dependendo de quando o teste gratuito foi cancelado.

Alguns pontos importantes:

• Se o teste gratuito não for cancelado antes do período terminar, a cobrança é gerada automaticamente

• Cancelar a assinatura depois da cobrança não remove o valor já gerado

• Mesmo que não tenha utilizado o app, a cobrança pode ser válida conforme os termos do teste

Sobre o bloqueio:

• Quando há um valor pendente, a Apple pode bloquear novos downloads e assinaturas até a regularização

O que você pode fazer:

• Verificar o histórico de compras e detalhes da cobrança:

https://reportaproblem.apple.com/

Se quiser acessar o artigo completo da Apple: Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple - Suporte da Apple (BR)

• Solicitar reembolso diretamente pelo mesmo site, selecionando a compra e explicando que cancelou o teste e não utilizou o serviço

A Apple analisa cada caso individualmente, e em muitos casos o reembolso pode ser concedido.

Importante:

• Não há garantia de reembolso, mas vale tentar

• Enquanto o valor estiver pendente, algumas funções podem continuar bloqueadas

Se o reembolso for aprovado, o bloqueio é removido automaticamente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

App Store: cobrança indevida após cancelar teste grátis

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.