Problema com Id apple e App Store

Estou com um problema no App store, q toda vez q eu tento atualizar o Whatsapp ele pede p eu "Iniciar sessão na App Store", eu coloco tudo, ele fala que eu "Não verifiquei meu ID Apple", eu tento iniciar a sessão e fala que "Minha solicitação não pode ser processada no momento" e "que não foi possivel conectar". Já está assim a alguns dias.

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 8/05/2026 17:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/05/2026 20:51

Olá, Laís! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Então Laís,isso ocorre só com o WhatsApp ou com todos os aplicativos que você tenta atualizar?

Primeiramente, se for só com o WhatsApp, apague o WhatsApp e baixe novamente.

Lembre-se de fazer um backup das suas conversas antes. Abra o aplicativo do WhatsApp, toque no seu perfil, conversas, backup, fazer backup agora.

Caso isso esteja acontecendo também com os outros aplicativos, siga as orientações abaixo:

1- forçar o início do iPhone, isso costuma corrigir bugs de sistema.

pressione e solte rapidamente: aumentar volume, diminuir volume. Então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

2- ative o modo avião, espere 15 segundos e desative. Tente iniciar a sessão na App Store, caso o erro ocorra novamente, tente usando os dados móveis ao invés do Wi-Fi.

3- redefina os ajustes de rede. Abra ajustes, geral, transferir ou redefinir o iPhone, redefinir. Redefina apenas os ajustes de rede. Isso não apaga nenhum dado ou aplicativo seu, apaga apenas os ajustes de rede incluindo as senhas Wi-Fi.

4- encerrar a sessão. Abra ajustes, toque em seu nome, role a tela para baixo até, encerrar sessão. Encerre a sessão, reinicie o seu iPhone e em seguida, inicie a sessão novamente.

Espero que isso resolva o seu problema.

Atenciosamente, Paulo Brook.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/05/2026 20:51 em resposta a laís178

Olá, Laís! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Então Laís,isso ocorre só com o WhatsApp ou com todos os aplicativos que você tenta atualizar?

Primeiramente, se for só com o WhatsApp, apague o WhatsApp e baixe novamente.

Lembre-se de fazer um backup das suas conversas antes. Abra o aplicativo do WhatsApp, toque no seu perfil, conversas, backup, fazer backup agora.

Caso isso esteja acontecendo também com os outros aplicativos, siga as orientações abaixo:

1- forçar o início do iPhone, isso costuma corrigir bugs de sistema.

pressione e solte rapidamente: aumentar volume, diminuir volume. Então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

2- ative o modo avião, espere 15 segundos e desative. Tente iniciar a sessão na App Store, caso o erro ocorra novamente, tente usando os dados móveis ao invés do Wi-Fi.

3- redefina os ajustes de rede. Abra ajustes, geral, transferir ou redefinir o iPhone, redefinir. Redefina apenas os ajustes de rede. Isso não apaga nenhum dado ou aplicativo seu, apaga apenas os ajustes de rede incluindo as senhas Wi-Fi.

4- encerrar a sessão. Abra ajustes, toque em seu nome, role a tela para baixo até, encerrar sessão. Encerre a sessão, reinicie o seu iPhone e em seguida, inicie a sessão novamente.

Espero que isso resolva o seu problema.

Atenciosamente, Paulo Brook.

Problema com Id apple e App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.