iPhone: data de garantia incorreta diverge da nota fiscal

Comprei um aparelho lacrado e com nota fiscal em 07 de maio de 2026. Ao ligar consegui comprovar a data de seu primeiro uso em 07 de maio, porém a garantia está para expirar em 07 de abril de 2027. Possuo a nota fiscal, print da data de primeiro uso, ciclos de bateria e etc. e mesmo assim não consigo corrigir.

[Editado pelo Moderador]

Título Original: Garantia divergente

Publicado em 9/05/2026 13:54

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/05/2026 09:51

Isso é um erro clássico de descompasso de inventário. O que aconteceu foi que o sistema da Apple registrou uma "data estimada" de venda quando o aparelho saiu do distribuidor para a loja onde você o comprou, e não quando você, o consumidor final, efetivamente o adquiriu.

Como você já tem a nota fiscal e o comprovante de ativação, o caminho não é mais pelos ajustes do aparelho, mas sim através de uma validação manual pelo suporte sênior.

O Caminho para a Correção

Para ajustar a data de expiração para 07 de maio de 2027, siga estes passos:

1. Acesse o portal de suporte: Vá ao site checkcoverage.apple.com.
  2. Opção "Atualizar data de compra": Insira o número de série. Se o sistema permitir, ele solicitará o envio do PDF da nota fiscal diretamente por ali.
  3. Suporte por Telefone (O mais eficaz): Se o site der erro, ligue para 0800-761-0880.
    • Peça para falar com o Suporte de Gestão de Contratos ou um Consultor Sênior.
    • Informe que a "Data Estimada de Compra" está incorreta e que você tem a nota fiscal para validar o início da garantia legal e contratual.
    • Eles enviarão um link seguro por e-mail para você fazer o upload da foto ou PDF da sua Nota Fiscal.

O que deve constar na Nota Fiscal:

Para que eles aceitem a correção, o documento precisa estar legível e conter:

• O número de série (ou IMEI) do iPhone.
  • A data da compra (07/05/2026).
  • O CNPJ da loja.
  • O valor pago.

Por que isso é importante para você?

Além do óbvio mês extra de cobertura, isso resolve o problema do "desligar sozinho" que você mencionou antes. Se o seu iPhone 15 ou 16 estiver desligando por falha na placa, a Apple só fará a troca gratuita se a garantia estiver ativa no sistema deles.

Dica Extra: Se mesmo enviando a nota eles se recusarem a atualizar (o que é raro), você está protegido pelo Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, que garante que a garantia legal começa a contar da entrega efetiva do produto. Guarde essa nota fiscal como se fosse ouro; ela é sua prova jurídica final.

13 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/05/2026 09:51 em resposta a Rayanetorres

Isso é um erro clássico de descompasso de inventário. O que aconteceu foi que o sistema da Apple registrou uma "data estimada" de venda quando o aparelho saiu do distribuidor para a loja onde você o comprou, e não quando você, o consumidor final, efetivamente o adquiriu.

Como você já tem a nota fiscal e o comprovante de ativação, o caminho não é mais pelos ajustes do aparelho, mas sim através de uma validação manual pelo suporte sênior.

O Caminho para a Correção

Para ajustar a data de expiração para 07 de maio de 2027, siga estes passos:

1. Acesse o portal de suporte: Vá ao site checkcoverage.apple.com.
  2. Opção "Atualizar data de compra": Insira o número de série. Se o sistema permitir, ele solicitará o envio do PDF da nota fiscal diretamente por ali.
  3. Suporte por Telefone (O mais eficaz): Se o site der erro, ligue para 0800-761-0880.
    • Peça para falar com o Suporte de Gestão de Contratos ou um Consultor Sênior.
    • Informe que a "Data Estimada de Compra" está incorreta e que você tem a nota fiscal para validar o início da garantia legal e contratual.
    • Eles enviarão um link seguro por e-mail para você fazer o upload da foto ou PDF da sua Nota Fiscal.

O que deve constar na Nota Fiscal:

Para que eles aceitem a correção, o documento precisa estar legível e conter:

• O número de série (ou IMEI) do iPhone.
  • A data da compra (07/05/2026).
  • O CNPJ da loja.
  • O valor pago.

Por que isso é importante para você?

Além do óbvio mês extra de cobertura, isso resolve o problema do "desligar sozinho" que você mencionou antes. Se o seu iPhone 15 ou 16 estiver desligando por falha na placa, a Apple só fará a troca gratuita se a garantia estiver ativa no sistema deles.

Dica Extra: Se mesmo enviando a nota eles se recusarem a atualizar (o que é raro), você está protegido pelo Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, que garante que a garantia legal começa a contar da entrega efetiva do produto. Guarde essa nota fiscal como se fosse ouro; ela é sua prova jurídica final.

12/05/2026 12:40 em resposta a Rayanetorres

Entendemos a situação. Quando a garantia do iPhone aparece com uma data anterior à compra, normalmente isso acontece porque o sistema da Apple pode ter registrado uma ativação prévia do aparelho durante logística, distribuição, testes ou cadastro inicial.

Como você possui:

Nota fiscal

Comprovação do primeiro uso

Informações de ciclos de bateria

Data real de ativação

é possível solicitar a correção manual da cobertura.

O procedimento oficial é entrar em contato com o suporte da Apple e enviar a nota fiscal para validação da data correta de compra.

Você pode verificar a cobertura aqui:

Verificar cobertura Apple

E solicitar o ajuste diretamente pelo suporte oficial:

Suporte Apple Brasil

Normalmente a Apple solicita:

Nota fiscal completa

Número de série do aparelho

Data da compra

Após validação, a data da garantia costuma ser corrigida no sistema.

Importante:

Mesmo que o aparelho estivesse lacrado, a garantia exibida online pode divergir da data real até que a documentação seja analisada.

Se quiser, me diz:

Qual modelo é o aparelho

Onde foi comprado

E se já enviou a nota para o suporte

que eu consigo orientar melhor os próximos passos.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

14/05/2026 15:57 em resposta a Rayanetorres

Olá Rayanetorres,

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Entendo a sua situação com a data de garantia aparecendo incorreta, mesmo com nota fiscal e a confirmação do primeiro uso no mesmo dia da ativação.

Esse tipo de divergência geralmente acontece quando a data automática de ativação registrada nos sistemas da Apple não coincide corretamente com a data real de compra ou primeiro uso do aparelho.

O que você pode fazer nesse caso:

• Acesse View Coverage - AppleCare & Warranty e verifique a data exibida
  • Tenha em mãos a nota fiscal com número de série/IMEI visível
  • Solicite a correção da data de compra junto ao suporte da Apple
  • Se necessário, abra um atendimento e envie a nota fiscal como prova de compra

A Apple consegue ajustar a data de garantia manualmente quando há comprovação válida da compra em revendedores autorizados.

Importante: prints de uso e ciclos de bateria ajudam como referência, mas o que realmente valida a correção é a nota fiscal oficial.

Se o sistema não atualizar automaticamente, o suporte pode fazer a regularização após análise do comprovante.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

22/05/2026 11:20 em resposta a Rayanetorres

Olá novamente Rayanetorres!

📌 Tenta por esse método oficial da própria Apple:

Atualizar a data da compra do dispositivo com o comprovante de compra - Suporte da Apple (BR)

✔️ Normalmente é por ali que eles analisam:

• nota fiscal
  • data real da compra
  • número de série
  • e possível correção da cobertura da garantia

⚠️ Se mesmo após a análise a Apple não atualizar a data, sinceramente provavelmente significa que ela adotou os critérios/políticas internas dela e considerou não alterar a garantia naquele caso específico.

📌 Como usuários da comunidade, infelizmente nós não temos como opinar ou interferir diretamente nas políticas internas de validação da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

11/05/2026 20:41 em resposta a FelipeSeabra

Entrei em contato com o suporte, anexei os prints e o recibo fiscal. Os prints mostram a data de ativação/primeiro uso do aparelho em maio de 2026, porém eles não corrigiram a data. Informaram que, para prosseguir com a solicitação, eu precisaria anexar tanto a nota fiscal da compra realizada pela loja junto à Apple quanto a nota fiscal da loja para mim.

Sinceramente, não sei mais o que fazer. É frustrante comprar um aparelho tão caro como o iPhone 17 Pro Max, ter todas as provas da data do primeiro uso e, ainda assim, não conseguir corrigir essa informação. Estou com receio de realmente acabar perdendo um mês da garantia por conta disso.

22/05/2026 11:18 em resposta a Rayanetorres

Cara, uma ex; comprei meu iPhone 12 mini diretamente no site da Apple, eu tenho a nota fiscal, se for colocar em algum revenda ou algo do tipo, ele vão vender e dar a nota fiscal deles ( que pode ser um comprovante fiscal, recibo e etc ), e se por acaso a pessoa tive problema em remover a conta por bloqueio de ativação, por ex, eles vão pedir essa primeira nota fiscal que eu tenho ainda e nao sou obrigado a dar pro local que irei vender, o seu cenário e exatamente esse, essa " nota " que você tem, para Apple nao vale absolutamente nada, sei disso pois prestei suporte durante 5 anos e ajudo aqui ativamente desde de 2017

Se quer reclamar DIRETAMENTE com a Apple, e no link 👉🏻Product Feedback - Apple Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados

12/05/2026 13:07 em resposta a Luskwta

iPhone 17 Pro Max, foi comprado em um revendedor de minha cidade com nome fantasia Vitrine Imports. Possuo Nota fiscal e recibo de compra, além dos prints com a data de ativação do aparelho.

Toda vez que abro chamado pela ligação, recebo uma orientação diferente e nenhuma soluciona a correção da data. Entrei em contato ontem pela manhã e informaram que precisaria de duas notas para correção, uma do fornecedor comprando na Apple e outra eu comprando ao fornecedor.

Entro em contato novamente e me orientam a ir em um loja iplace e pedir a correção da data apresentando a nota e o print do sistema, entro em contato com a iplace e eles informam que não fazem esse tipo de correção.

Abro um novo chamado hoje, e eles pediram mais 5 dias úteis. Já não sei mais o que fazer. Não entendo a dificuldade em corrigir algo que tem uma nota fiscal mostrando a data, além do próprio sistema do celular mostrando a data real de ativação.

Inclusive a cobertura de garantia da própria Apple diz que são 12 meses a partir da ativação do aparelho. Mesmo eu tendo comprovação disto, eles não corrigir. Decepcionante, comprar um aparelho caro e passar por essas situações.

22/05/2026 09:55 em resposta a DaveGrohl666

Olá DaveGrohl666,

Entendo seu ponto, porém o problema não é a nota fiscal. Possuo a nota fiscal da minha compra e também comprovantes de que o primeiro uso/ativação ocorreu apenas em maio de 2026. Estou apenas buscando que a garantia reflita corretamente a data real de ativação do aparelho.

Além disso, o objetivo da comunidade é ajudar, não julgar onde alguém comprou o dispositivo. O lojista não tem obrigação de me fornecer a nota fiscal de compra dele junto à Apple, e isso não altera o fato de que possuo provas da data correta de ativação e estou tentando corrigir uma inconsistência legítima da garantia.

iPhone: data de garantia incorreta diverge da nota fiscal

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.