VALOR COBRADO DE FORMA INDEVIDA

meu sobrinho fez uma compra de uma assinatura no Picsart, e eu não sabia, aí foi cobrado 264,90 do meu cartão sem minha autorização, achei um absurdo, não quero assinatura, quero meu dinheiro.

Publicado em 10/05/2026 17:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/05/2026 18:07

Olá, Angelo! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Entendo a sua indignação Angelo, mas essa é uma configuração que você deve ativar em seu iPhone.

Se o seu sobrinho faz parte do grupo familiar e você é o organizador. Em seu iPhone, abra ajustes, toque em seu nome, família. Selecione o nome do seu sobrinho em seguida, ative a função, pedir para comprar. Dessa forma, você pode aprovar ou negar downloads e compras na App Store, através de uma mensagem em seu iPhone.

Caso ele esteja jogando no seu iPhone, recomendo ativar o Face ID e código para compras na App Store.

em seu iPhone, abra ajustes, Face ID e código. Ative a opção, usar Face ID no iTunes e App Store.

Se necessário, tente solicitar um reembolso:

Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente, Paulo Brook.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/05/2026 18:07 em resposta a angelo247

Olá, Angelo! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Entendo a sua indignação Angelo, mas essa é uma configuração que você deve ativar em seu iPhone.

Se o seu sobrinho faz parte do grupo familiar e você é o organizador. Em seu iPhone, abra ajustes, toque em seu nome, família. Selecione o nome do seu sobrinho em seguida, ative a função, pedir para comprar. Dessa forma, você pode aprovar ou negar downloads e compras na App Store, através de uma mensagem em seu iPhone.

Caso ele esteja jogando no seu iPhone, recomendo ativar o Face ID e código para compras na App Store.

em seu iPhone, abra ajustes, Face ID e código. Ative a opção, usar Face ID no iTunes e App Store.

Se necessário, tente solicitar um reembolso:

Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente, Paulo Brook.

25/05/2026 15:32 em resposta a angelo247

Olá, angelo247!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, primeiro é importante confirmar se essa assinatura do Picsart foi feita pela App Store/Conta Apple.

✔️ Você pode verificar por aqui:

Entre com sua Conta Apple e veja se aparece:

• Picsart
  • valor de R$ 264,90
  • data da cobrança
  • e a opção de solicitar reembolso

📌 Também confira no iPhone:

Ajustes > seu nome > Assinaturas

Se a assinatura ainda estiver ativa, cancele por ali para evitar novas cobranças.

⚠️ Um detalhe importante:

cancelar a assinatura impede novas renovações, mas não devolve automaticamente o valor já cobrado.

✔️ Para tentar recuperar o valor, você precisa solicitar o reembolso pelo caminho oficial da Apple:

📌 Como foi uma compra feita por outra pessoa no seu cartão, também vale ativar restrições para evitar que isso aconteça novamente, principalmente se crianças ou familiares usam o aparelho/conta.

Você pode verificar opções como:

• Tempo de Uso
  • restrições de compras
  • exigir senha para compras
  • ou “Pedir para Comprar”, se usar Compartilhamento Familiar

⚠️ A comunidade não tem acesso às cobranças da sua conta e não consegue aprovar reembolso por aqui. Mas se a compra apareceu na Conta Apple, o caminho correto é solicitar análise pelo reportaproblem e pelo suporte de cobrança da Apple.

📌 Suporte oficial de cobranças:

Espero que consiga resolver!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

VALOR COBRADO DE FORMA INDEVIDA

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.