Reembolso
Eu pedi o reembolso do app de música, mas ainda está cobrando no meu cartão. O que posso fazer?
iPhone 11, iOS 26
Eu pedi o reembolso do app de música, mas ainda está cobrando no meu cartão. O que posso fazer?
iPhone 11, iOS 26
💳 Sobre o reembolso ainda aparecer no cartão
Entendemos a sua preocupação. Mesmo após solicitar o reembolso, a cobrança pode continuar aparecendo temporariamente na fatura ou como pendente no cartão.
🔍 Como funciona o processo de reembolso
Depois que o pedido é enviado, a Apple analisa a solicitação.
Se aprovado, o valor é devolvido para o mesmo método de pagamento utilizado na compra.
O prazo varia conforme a operadora do cartão e o banco.
⏳ Prazo para o valor desaparecer da fatura
Segundo a Apple:
Cartões de crédito e débito podem levar até 30 dias para atualizar a fatura 💳
Cobrança via operadora pode levar até 60 dias 📱
Saldo Apple pode retornar em até 48 horas ☁️
📲 Como verificar o status do reembolso
Acesse o site oficial da Apple:
Entre com sua Apple ID e selecione:
“Verificar status das solicitações”
Se aparecer como “Pendente”, significa que o processo ainda está em análise.
⚠️ Importante
Mesmo após aprovação, alguns bancos continuam exibindo a cobrança temporariamente até o fechamento da fatura.
Isso é normal e depende do tempo de processamento da instituição financeira.
🛠️ Caso o valor continue sendo cobrado
Se o reembolso já aparecer como aprovado no site da Apple e o valor não retornar após o prazo informado, recomendamos entrar em contato diretamente com o banco ou administradora do cartão.
se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛
💳 Sobre o reembolso ainda aparecer no cartão
Entendemos a sua preocupação. Mesmo após solicitar o reembolso, a cobrança pode continuar aparecendo temporariamente na fatura ou como pendente no cartão.
🔍 Como funciona o processo de reembolso
Depois que o pedido é enviado, a Apple analisa a solicitação.
Se aprovado, o valor é devolvido para o mesmo método de pagamento utilizado na compra.
O prazo varia conforme a operadora do cartão e o banco.
⏳ Prazo para o valor desaparecer da fatura
Segundo a Apple:
Cartões de crédito e débito podem levar até 30 dias para atualizar a fatura 💳
Cobrança via operadora pode levar até 60 dias 📱
Saldo Apple pode retornar em até 48 horas ☁️
📲 Como verificar o status do reembolso
Acesse o site oficial da Apple:
Entre com sua Apple ID e selecione:
“Verificar status das solicitações”
Se aparecer como “Pendente”, significa que o processo ainda está em análise.
⚠️ Importante
Mesmo após aprovação, alguns bancos continuam exibindo a cobrança temporariamente até o fechamento da fatura.
Isso é normal e depende do tempo de processamento da instituição financeira.
🛠️ Caso o valor continue sendo cobrado
Se o reembolso já aparecer como aprovado no site da Apple e o valor não retornar após o prazo informado, recomendamos entrar em contato diretamente com o banco ou administradora do cartão.
se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛
Olá, deisyele!
Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Primeiro, vale separar duas coisas:
O pedido de reembolso não necessariamente cancela a assinatura automaticamente.
⚠️ Então, se o app de música ainda aparece cobrando no cartão, pode ser que:
✔️ Verifique primeiro o status do reembolso por aqui:
Ali você consegue ver se o pedido está:
📌 Depois, confira se a assinatura foi cancelada: Ajustes > seu nome > Assinaturas
Se o app de música ainda aparecer como ativo, cancele por ali para evitar novas cobranças.
⚠️ Um detalhe importante:
se o reembolso aparecer como aprovado/reembolsado, o valor pode levar alguns dias para aparecer no cartão.
Dependendo do banco, ele pode aparecer como:
📌 Artigos oficiais da Apple:
⚠️ Se o reembolso já aparece como aprovado há vários dias e mesmo assim o valor não apareceu, vale falar com o banco/cartão para verificar o processamento do estorno.
Se a cobrança continuar mesmo após cancelar a assinatura, o melhor caminho é tratar diretamente com o suporte de cobrança da Apple:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Reembolso