WhatsApp Business: fechando sozinho após abrir no iOS 26.5

Estou com um BUG no meu WHATSAPP BUSINESS desde 10/05/26, ele abre, fica 2/3 segundos aberto e fecha logo em seguida, estava funcionando normalmente e parou do nada. Eu ainda recebo notificações e chamadas, não consigo atender as chamadas porém pela barra de notificações consigo escutar audio, baixar imagens mas não consigo responder. Já reiniciei o telefone inumeras vezes, atualizei pro iOS 26.5 e tenho 192GB disponíveis de armazenamento, (512gb), Eu não quero optar por desinstalar o app porque eu não tenho o backup feito no whatsapp, o ultimo foi em janeiro/26, eu só tenho o backup feito pelo iCloud.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: [NÃO RESOLVIDO] WhatsApp Business fechando sozinho no iPhone

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 12/05/2026 10:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/05/2026 11:23

📲 Sobre o WhatsApp Business fechar sozinho no iPhone

Entendemos a gravidade da situação, principalmente por envolver o WhatsApp Business e por você não possuir um backup recente diretamente no app.

Pelo comportamento descrito — abrir por poucos segundos e fechar imediatamente — isso normalmente indica uma falha interna do aplicativo, corrupção de cache/dados locais ou incompatibilidade após atualização.

O fato de:

Você ainda receber notificações

Conseguir baixar imagens

Escutar áudios pela notificação

mostra que a conta ainda está parcialmente ativa e sincronizada.

⚠️ Importante: NÃO desinstale o app agora

Como o último backup interno do WhatsApp é de janeiro/26, desinstalar o aplicativo neste momento pode causar perda de mensagens mais recentes.

O backup do iCloud do iPhone não substitui necessariamente o backup interno do WhatsApp 🔒

🔍 O que recomendamos tentar antes

Primeiro:

Ajustes → Geral → Armazenamento do iPhone → WhatsApp Business

Veja se aparece a opção:

“Desinstalar App” 📦

⚠️ Não escolha “Apagar App”.

A opção “Desinstalar App” remove o aplicativo, mas tenta preservar os documentos e dados locais.

Depois reinstale o app pela App Store.

📲 Outra tentativa importante

Ative e desative:

Modo Avião ✈️

Depois reinicie o iPhone 🔁

Também recomendamos verificar se há:

VPN ativa

Perfil corporativo

Apps de segurança interferindo

☁️ Sobre o backup do iCloud

Antes de qualquer procedimento, confirme em:

Ajustes → seu nome → iCloud → Gerenciar Armazenamento → Backups

se existe um backup recente do iPhone 📲

Mesmo assim, o histórico do WhatsApp depende principalmente do backup próprio do aplicativo.

🛠️ Possível causa

Como começou “do nada” e continuou após atualizar para o iOS 26.5, isso pode indicar:

Falha específica da versão atual do WhatsApp Business

Banco de dados interno corrompido

Ou conflito do app após atualização

📚 Guias oficiais

Backup do WhatsApp no iCloud

Gerenciar armazenamento no iPhone

📌 Recomendação importante

Antes de qualquer remoção do app, recomendamos tentar contato com o suporte do WhatsApp Business, pois em alguns casos eles conseguem orientar procedimentos sem perda de dados.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/05/2026 11:23 em resposta a ga_albiero

📲 Sobre o WhatsApp Business fechar sozinho no iPhone

Entendemos a gravidade da situação, principalmente por envolver o WhatsApp Business e por você não possuir um backup recente diretamente no app.

Pelo comportamento descrito — abrir por poucos segundos e fechar imediatamente — isso normalmente indica uma falha interna do aplicativo, corrupção de cache/dados locais ou incompatibilidade após atualização.

O fato de:

Você ainda receber notificações

Conseguir baixar imagens

Escutar áudios pela notificação

mostra que a conta ainda está parcialmente ativa e sincronizada.

⚠️ Importante: NÃO desinstale o app agora

Como o último backup interno do WhatsApp é de janeiro/26, desinstalar o aplicativo neste momento pode causar perda de mensagens mais recentes.

O backup do iCloud do iPhone não substitui necessariamente o backup interno do WhatsApp 🔒

🔍 O que recomendamos tentar antes

Primeiro:

Ajustes → Geral → Armazenamento do iPhone → WhatsApp Business

Veja se aparece a opção:

“Desinstalar App” 📦

⚠️ Não escolha “Apagar App”.

A opção “Desinstalar App” remove o aplicativo, mas tenta preservar os documentos e dados locais.

Depois reinstale o app pela App Store.

📲 Outra tentativa importante

Ative e desative:

Modo Avião ✈️

Depois reinicie o iPhone 🔁

Também recomendamos verificar se há:

VPN ativa

Perfil corporativo

Apps de segurança interferindo

☁️ Sobre o backup do iCloud

Antes de qualquer procedimento, confirme em:

Ajustes → seu nome → iCloud → Gerenciar Armazenamento → Backups

se existe um backup recente do iPhone 📲

Mesmo assim, o histórico do WhatsApp depende principalmente do backup próprio do aplicativo.

🛠️ Possível causa

Como começou “do nada” e continuou após atualizar para o iOS 26.5, isso pode indicar:

Falha específica da versão atual do WhatsApp Business

Banco de dados interno corrompido

Ou conflito do app após atualização

📚 Guias oficiais

Backup do WhatsApp no iCloud

Gerenciar armazenamento no iPhone

📌 Recomendação importante

Antes de qualquer remoção do app, recomendamos tentar contato com o suporte do WhatsApp Business, pois em alguns casos eles conseguem orientar procedimentos sem perda de dados.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

14/05/2026 15:31 em resposta a ga_albiero

Olá ga_albiero,

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Entendo o problema com o WhatsApp Business fechando sozinho logo após abrir, especialmente porque você ainda recebe notificações, mas não consegue interagir dentro do app. Isso geralmente indica falha no app após atualização, corrupção de dados locais ou incompatibilidade temporária com a versão do iOS/app.

• Atualize o WhatsApp Business diretamente pela App Store (verifique se há atualização pendente mesmo após atualizar o iOS)
  • Vá em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone > WhatsApp Business e use “Descarregar App” (Offload App) — isso mantém os dados e reinstala o app limpo
  • Reinicie o iPhone após o descarregamento e reinstalação
  • Verifique se há backup automático ativo no WhatsApp: WhatsApp > Configurações > Conversas > Backup de Conversas (confirme iCloud)
  • Se possível, aguarde um novo patch do WhatsApp, pois esse tipo de crash em abertura após atualização de iOS costuma ser corrigido via update do app
  • Caso persista, o suporte do WhatsApp pode precisar analisar logs do app diretamente

Como você não quer perder o backup atual, o “Descarregar App” é a opção mais segura antes de qualquer desinstalação completa, pois preserva dados locais.

Se precisar, você também pode verificar orientações oficiais da Apple sobre apps que fecham inesperadamente:

Se um app no iPhone ou iPad encerrar inesperadamente, parar de responder ou não abrir - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

12/05/2026 11:14 em resposta a ga_albiero

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Como atualizar manualmente apps da App Store - Suporte da Apple (BR)

Atualizar os apps manualmente

No iPhone e no iPad, os apps baixados da App Store são atualizados automaticamente por padrão. No entanto, se houver um problema, será possível atualizar um app manualmente.

Como atualizar apps manualmente no iPhone ou iPad

1. Abra a App Store.
  2. Toque no botão Minha Conta ou em sua foto na parte superior da tela.
  3. Toque em Atualizações > Atualizar ao lado do app que deseja atualizar ou toque em Atualizar Tudo.

Saiba o que fazer se não conseguir atualizar um app no iPhone ou no iPad

Se isso nao resolver, entre em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda pois o passo que pode resolver e apagar e instalar novamente o whatssap

• Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps

Entrar em contato com o desenvolvedor de um app para iOS, iPadOS ou watchOS

1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se não conseguir encontrá-lo, toque no botão Minha Conta ou na foto na parte superior da tela, toque em Apps > Meus Apps, toque em "Não Neste [dispositivo]" e selecione o app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com a Conta Apple correta.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

12/05/2026 12:09 em resposta a ga_albiero

A opção apenas desinstalar nao apaga absolutamente nada mas nao ira resolver o seu caso

Como falado, veja se ha atualização para ser feita

Como te falei, fale com suporte do whats ( que e apenas por e-mail ) e veja se tem algo que possa ser feito pois a opção mas viável que ira " resolver " seu caso e apagar e baixar novamente o Whats

WhatsApp Business: fechando sozinho após abrir no iOS 26.5

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.