iPhone: dados do sistema consumindo 83 GB e bloqueando iOS
Estou com um problema sério de armazenamento no meu iPhone e não estou conseguindo resolver.
Hoje o armazenamento do celular está em 125,61 GB de 128 GB.
Os aplicativos que mais ocupam espaço são:
- WhatsApp: 16,96 GB
- Instagram: 6,94 GB
- Fotos: 1,31 GB (pago icloud e apaguei vaaarias coisas)
- Google Fotos: 1,3 GB
Depois disso, praticamente tudo ocupa menos de 1 GB. O restante são números muito baixos, o que não faz sentido para justificar mais de 120 GB usados.
O problema principal é que:
- iOS ocupa 11,82 GB
- Dados do Sistema ocupam 82,94 GB
Ou seja, os Dados do Sistema estão consumindo absurdamente muito espaço.
Pesquisei e vi muitas pessoas dizendo que atualizar o iPhone pode ajudar a reduzir os Dados do Sistema. Só que eu não consigo atualizar o celular porque o próprio sistema exige que eu libere 22,35 GB antes da atualização.
E aí entra outro problema: eu simplesmente não tenho mais o que apagar. O WhatsApp é o que mais ocupa espaço, mas os arquivos que estão lá são importantes para mim e eu uso diariamente no trabalho. São vídeos, materiais e arquivos que eu realmente preciso manter no aparelho.
Inclusive, já precisei apagar aplicativos importantes para conseguir baixar outros. Já apaguei aplicativos de banco que uso, já removi YouTube, e atualmente praticamente só tenho:
- 1 aplicativo de banco
- gov.br
- Gmail
Mesmo pagando iCloud, isso não está resolvendo o problema do armazenamento do aparelho.
O que eu queria entender é:
Como reduzir esses Dados do Sistema? Porque o próprio espaço consumido pelos Dados do Sistema está impedindo a atualização que teoricamente resolveria o problema.
[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Dados do sistema ocupando +80 GB
iPhone 14, iOS 18