iPhone 16: volume do alarme abaixando sozinho
O volume do alarme do meu iphone 16 abaixa sozinho
me fazendo perder a hora várias vezes
tem alguma configuração?
[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Volume do alame
iPhone 16, iOS 26
O volume do alarme do meu iphone 16 abaixa sozinho
me fazendo perder a hora várias vezes
tem alguma configuração?
[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Volume do alame
iPhone 16, iOS 26
Olá 83jvs,
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.
Sim, existe uma configuração no iPhone que pode causar exatamente esse comportamento.
No iPhone com Face ID, o aparelho pode reduzir automaticamente o volume de alguns alertas quando detecta que você está olhando para a tela. Isso faz parte dos “Recursos de Atenção”.
Ajustes > Face ID e Código > Recursos de Atenção
Desative:
- “Recursos de Atenção”
Depois teste novamente os alarmes.
Ajustes > Sons e Tátil
Em:
“Volume de Toque e Alertas”
Ajuste manualmente para um nível mais alto.
Se quiser evitar alterações acidentais, desative:
- “Alterar com Botões”
O volume do alarme do app Relógio usa o mesmo controle de:
- toque
- notificações
- alertas
Então mesmo que vídeos e músicas estejam altos, o alarme pode ficar baixo separadamente.
Artigo oficial Apple:
Altere os sons e vibrações do iPhone - Suporte da Apple (BR)
Como você comentou que isso acontece “sozinho”, eu suspeitaria principalmente dos Recursos de Atenção reduzindo o volume automaticamente.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá 83jvs,
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.
Sim, existe uma configuração no iPhone que pode causar exatamente esse comportamento.
No iPhone com Face ID, o aparelho pode reduzir automaticamente o volume de alguns alertas quando detecta que você está olhando para a tela. Isso faz parte dos “Recursos de Atenção”.
Ajustes > Face ID e Código > Recursos de Atenção
Desative:
- “Recursos de Atenção”
Depois teste novamente os alarmes.
Ajustes > Sons e Tátil
Em:
“Volume de Toque e Alertas”
Ajuste manualmente para um nível mais alto.
Se quiser evitar alterações acidentais, desative:
- “Alterar com Botões”
O volume do alarme do app Relógio usa o mesmo controle de:
- toque
- notificações
- alertas
Então mesmo que vídeos e músicas estejam altos, o alarme pode ficar baixo separadamente.
Artigo oficial Apple:
Altere os sons e vibrações do iPhone - Suporte da Apple (BR)
Como você comentou que isso acontece “sozinho”, eu suspeitaria principalmente dos Recursos de Atenção reduzindo o volume automaticamente.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, 83jvs! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.
Então 83jvs, isso não é um comportamento comum do app alarme, mas vamos verificar algumas etapas.
primeiramente, verifique se o seu iPhone está com a versão mais recente do iOS. Abra ajustes, geral, atualização de software.
agora abra ajustes, resposta tátil e som, selecione o volume que você deseja para os alertas e em seguida, desative a opção, ajustar com botões.
Uma outra opção interessante para fazer um teste também, está em Face ID e código. Abra ajustes, Face ID e código, role a tela para baixo e desative, mesmo que temporariamente a opção, recursos de detecção de atenção. Esse recurso costuma baixar o som de alguns alertas quando o iPhone reconhece que você está olhando pra ele, nesse caso, pode ser um pequeno bug e o iPhone esteja reconhecendo que você está olhando pra ele.
por fim, force o reinício do seu iPhone. Pressione e solte rapidamente: aumentar volume, diminuir volume. Então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.
Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Paulo Brook.
Olá, 83jvs!
É isso É, isso é bem estranho.
isso acontece só no alarme?
Se você tiver a assinatura do Apple Music, você poderia criar uma automação para toda manhã no horário que você acorda, para reproduzir a sua playlist favorita.
O iphone está atualizado na ultima versão
Todas essas opções foram feitas a meses atras e o iphone continua alterando o volume do alarme (zerando o som ou deixando muito baixo)
Ja conversei com outros amigos que tem iPhone e a reclamação é a mesma
Loucura perder o horário pq o celular decide alterar o volume sozinho kkkk
iPhone 16: volume do alarme abaixando sozinho