Apple deveria ajudar com celulares usados

Boa tarde hoje vim pedir para q Apple focasse um pouco em ajudar quem compra celular usado e claro sempre verificando se é de procedência boa 6 meses atrás dei meu moto g53 mas 1800 reais peguei um ip 12 pro sonho de ter iPhone n entendia Nd disso de iCloud etc.. vim embora usei e logo formatei surpresa pedindo iCloud ai minha vizinha me explicou oq era porém n consigo acha o cara pós foi na feira o celular conta limpo até hj então sei q n é roubado porém já liguei pa Apple e n me ajudaram aqui tem os cara q desbloqueia definitivo mas cobra 700 reais pa mim n compensa agora se os cara consegue desbloquear pq a Apple n ajuda nisso eles desbloqueia até célula com queira de perdido sei disso pq meu colega de trabalho tem um e desbloqueou com esse cara pfvr só quero o certo e não fica no preju

iPhone 12 Pro

Publicado em 16/05/2026 15:53

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/05/2026 16:06

Olá, AndersonT!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Entendo sua frustração, principalmente porque você investiu bastante no aparelho e acabou descobrindo o bloqueio do iCloud apenas depois da formatação.

Nesse caso, o iPhone entrou no Bloqueio de Ativação da Conta Apple, que é um sistema de segurança criado justamente para impedir reutilização do aparelho sem autorização da conta vinculada anteriormente.

Como você comentou que o aparelho não consta perdido e que utilizou normalmente antes da restauração, provavelmente o antigo dono esqueceu de remover o iPhone da conta Apple antes de vender.

✔️ O caminho correto nesse caso é:

• Tentar localizar novamente o antigo vendedor para que ele remova o aparelho da Conta Apple
  • Caso consiga contato, ele pode remover remotamente pelo site iCloud.com em “Buscar iPhone”
  • Se possuir nota fiscal original ou comprovante oficial de compra em nome do primeiro proprietário, a Apple pode analisar o desbloqueio em alguns casos específicos

📌 Infelizmente a Apple normalmente não remove o Bloqueio de Ativação apenas com base na posse atual do aparelho, porque isso comprometeria a segurança do sistema contra roubos e revendas irregulares.

⚠️ Também não é recomendado utilizar serviços paralelos de “desbloqueio”, porque muitos utilizam métodos não autorizados e o aparelho pode voltar a bloquear futuramente ou apresentar limitações.

📌 Artigo oficial da Apple:

Como remover o Bloqueio de Ativação - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/05/2026 16:06 em resposta a AndersonT

Olá, AndersonT!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências para tentar resolver os problemas.

Entendo sua frustração, principalmente porque você investiu bastante no aparelho e acabou descobrindo o bloqueio do iCloud apenas depois da formatação.

Nesse caso, o iPhone entrou no Bloqueio de Ativação da Conta Apple, que é um sistema de segurança criado justamente para impedir reutilização do aparelho sem autorização da conta vinculada anteriormente.

Como você comentou que o aparelho não consta perdido e que utilizou normalmente antes da restauração, provavelmente o antigo dono esqueceu de remover o iPhone da conta Apple antes de vender.

✔️ O caminho correto nesse caso é:

• Tentar localizar novamente o antigo vendedor para que ele remova o aparelho da Conta Apple
  • Caso consiga contato, ele pode remover remotamente pelo site iCloud.com em “Buscar iPhone”
  • Se possuir nota fiscal original ou comprovante oficial de compra em nome do primeiro proprietário, a Apple pode analisar o desbloqueio em alguns casos específicos

📌 Infelizmente a Apple normalmente não remove o Bloqueio de Ativação apenas com base na posse atual do aparelho, porque isso comprometeria a segurança do sistema contra roubos e revendas irregulares.

⚠️ Também não é recomendado utilizar serviços paralelos de “desbloqueio”, porque muitos utilizam métodos não autorizados e o aparelho pode voltar a bloquear futuramente ou apresentar limitações.

📌 Artigo oficial da Apple:

Como remover o Bloqueio de Ativação - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

16/05/2026 16:06 em resposta a AndersonT

Olá!

Essa é realmente uma situação delicada. Se você acredita que pode ter comprado um aparelho de procedência duvidosa, recomendo fazer um boletim de ocorrência, pois isso pode ajudar a registrar o caso e proteger você. Em compras de aparelhos usados, não apenas da Apple, o ideal é sempre solicitar a nota fiscal e verificar se o dispositivo foi desvinculado corretamente da conta do antigo dono antes da compra.

No caso do iPhone 12 Pro, como ele ficou bloqueado pelo iCloud de outro usuário após a formatação, a melhor solução é tentar localizar a pessoa que vendeu o aparelho para que ela remova o dispositivo da conta Apple ID ou faça o reembolso.

Também não recomendo procurar assistências que prometem “desbloqueio definitivo”, porque esse tipo de procedimento pode violar os termos de uso da Apple e, em alguns casos, envolver métodos irregulares. Geralmente estes não são processos autorizados ou seguros.

Entendo sua frustração, principalmente por ter realizado um investimento alto em um aparelho que era um sonho para você. Espero que consiga resolver a situação da melhor forma possível.

Pode ser útil entrar em contato com o Suporte Oficial da Apple: Suporte Oficial da Apple

Espero ter ajudado!

Apple deveria ajudar com celulares usados

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.