backup notas

Apaguei meu backup do Notas por erro. Ao restaurar uma versão anterior, os dados aparecem normalmente por alguns segundos, mas somem logo em seguida e o aplicativo fica zerado novamente. Como posso fixar os dados e concluir a restauração?

iPad, iPadOS 26

Publicado em 18/05/2026 10:47

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/05/2026 10:58

Olá, wagner212!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Como as notas aparecem por alguns segundos e depois somem novamente, isso normalmente indica que o iCloud está sincronizando o estado atual “vazio” por cima da restauração anterior.

⚠️ Nesse cenário, eu evitaria continuar testando muitas restaurações seguidas para não sobrescrever ainda mais os dados.

✔️ O que eu tentaria primeiro:

• Desativar temporariamente:
  • Ajustes > seu nome > iCloud > Notas
  • Colocar a opção “Manter no iPad/iPhone” se aparecer
  • Verificar se as notas permanecem localmente após desligar a sincronização

📌 Depois disso:

• aguarde alguns minutos
  • reinicie o aparelho
  • e só então tente ativar o Notas no iCloud novamente

📌 Também vale verificar:

⚠️ Como os dados ainda chegam a aparecer temporariamente, isso é um sinal relativamente positivo de que parte das informações ainda pode estar sincronizando no iCloud.

📌 Artigo oficial da Apple:

Apague e recupere notas no iCloud.com - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/05/2026 10:58 em resposta a wagner212

Olá, wagner212!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Como as notas aparecem por alguns segundos e depois somem novamente, isso normalmente indica que o iCloud está sincronizando o estado atual “vazio” por cima da restauração anterior.

⚠️ Nesse cenário, eu evitaria continuar testando muitas restaurações seguidas para não sobrescrever ainda mais os dados.

✔️ O que eu tentaria primeiro:

• Desativar temporariamente:
  • Ajustes > seu nome > iCloud > Notas
  • Colocar a opção “Manter no iPad/iPhone” se aparecer
  • Verificar se as notas permanecem localmente após desligar a sincronização

📌 Depois disso:

• aguarde alguns minutos
  • reinicie o aparelho
  • e só então tente ativar o Notas no iCloud novamente

📌 Também vale verificar:

⚠️ Como os dados ainda chegam a aparecer temporariamente, isso é um sinal relativamente positivo de que parte das informações ainda pode estar sincronizando no iCloud.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

19/05/2026 10:18 em resposta a wagner212

Isso normalmente acontece quando o Notas sincroniza novamente com o iCloud vazio e sobrescreve os dados restaurados.

Quando as notas aparecem por alguns segundos e depois somem, geralmente significa que:

• A restauração local funcionou temporariamente

• Mas a sincronização do iCloud apaga tudo novamente

Tente fazer isso rapidamente:

1. Coloque o iPhone em modo avião assim que as notas aparecerem

2. Abra o app Notas

3. Copie/exporte as notas importantes imediatamente

Depois:

Ajustes → seu nome → iCloud → Notas

Desative a sincronização de Notas temporariamente

Também vale verificar:

Recuperação de dados iCloud

e:

Notas no iCloud

Às vezes versões anteriores ainda estão disponíveis lá.

Importante:

Não continue restaurando várias vezes seguidas, porque novas sincronizações podem substituir definitivamente os dados restantes.

Informações oficiais:

Usar Notas com iCloud

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

18/05/2026 10:57 em resposta a wagner212

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Recupere notas apagadas recentemente

Você pode recuperar e editar notas apagadas nos últimos 30 dias no iCloud.com ou em dispositivos que tenham uma sessão iniciada na mesma Conta Apple. No entanto, não é possível recuperar as notas que removeu permanentemente.

1. Acesse icloud.com/notes e inicie a sessão na sua Conta Apple (se necessário).
  2. Selecione Apagados recentemente na lista de pastas.
  3. Se você estiver em um telefone ou tablet e não vir a lista de pastas, certifique-se de que a lista esteja aberta.
  4. Se você não vir a opção Apagadas recentemente, você não tem notas nessa pasta e não há nada a ser recuperado.
  5. Selecione uma nota e depois selecione Recuperar na barra de ferramentas do Notas.
  6. A nota será movida para a pasta Notas.
  7. Se você estiver em um computador e quiser mover uma nota recuperada diretamente para uma pasta criada, arraste a nota da pasta Apagados recentemente para a outra pasta.

Nota: se você apagar uma nota compartilhada que não foi criada por você, a nota não será movida para sua pasta Apagadas recentemente. Consulte: Apague notas compartilhadas no iCloud.com.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

backup notas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.